ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Federação topa, mas prazo impede liberação do Morenão para final da Série B

Gabriel Neris | 27/09/2012 20:16
Estádio Morenão será liberado apenas para o Estadual da Série A de 2013 (Foto: Rodrigo Pazinato)
Estádio Morenão será liberado apenas para o Estadual da Série A de 2013 (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Novoperário e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) entraram em acordo para tentar a liberação do estádio Morenão para a final do Campeonato Estadual da Série B, mas esbarraram no prazo pedido pela engenheira credenciada pelo CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marcos Tavares, a empresa responsável pela engenharia pediu 10 dias para realizar a inspeção e elaborar o laudo de aprovação do estádio, porém não haverá tempo hábil já que a partida está marcada para o feriado de 11 de outubro.

O clube e a entidade decidiram juntos pagar a conta do laudo que custa R$ 15 mil. Tavares afirmou que a parceria continuará para bancar o laudo fazendo com que o estádio seja liberado para o Campeonato Estadual da Série A do ano que vem.

Em Campo Grande, o Cene deve mandar seus jogos no estádio Olho do Furacão, enquanto o Comercial deve optar pelo estádio das Moreninhas.

“Vamos liberar o Morenão para que Campo Grande não fique sem estádio, caso interditem as Moreninhas”, comentou Tavares. O Morenão tem os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros válidos até 2013.

Sem o Morenão, o Novoperário mandará a final da Série B no estádio das Moreninhas, em Campo Grande. O time campo-grandense enfrenta o Sidrolândia neste sábado (29), às 15, também na Capital.

No domingo, o Ponta Porã e Corumbaense jogam no estádio Aral Moreira, em Ponta Porã. As duas equipes lideram o grupo D, ambos com 7 pontos. O resultado de empate garante o Corumbaense na decisão e na primeira divisão de 2013.

Para garantir que a segunda partida da final em Campo Grande, o Novoperário precisa vencer seu próximo compromisso ou torcer para um empate entre Corumbaense e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias