ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Ferrari domina treino classificatório e Leclerc larga em 1º no GP de Miami

Max Verstappen e Sergio Perez, da Red Bull, vão largar em 3º e 4º posições, respectivamente

Por Gabriel Neris | 07/05/2022 17:32
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, durante volta mais rápida (Foto: Divulgação)
Charles Leclerc, piloto da Ferrari, durante volta mais rápida (Foto: Divulgação)

Charles Leclerc precisou da volta final do treino classificatório para garantir o primeiro lugar e largar na frente no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, nos Estados Unidos, com o tempo de 1m28s796. A Ferrari acabou dominando a primeira fila, com Carlos Sainz em segundo.

Os pilotos da Red Bull Racing, Max Verstappen e Sergio Perez, vão largar na terceira e quarta posições, respectivamente. Valteri Bottas, da Alfa Romeo, é o quinto colocado e Lewis Hamilton, da Mercedes, larga na sexta posição. A corrida está marcada para este dominfo, a partir das 15h30 (de MS).

Confira abaixo o grid completo do GP de Miami

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Depois de quatro etapas, Charles Leclerc lidera o Mundial de Pilotos, com 86 pontos. Max Verstappen é o segundo colocado, com 59 pontos. Cada um venceu duas etapas no ano. Sergio Perez ocupa a terceira colocação, com 54 pontos, seguido por George Russell, com 49 pontos, e Carlos Sainz, com 38 pontos.

O Mundial de Construtores tem a Ferraria na liderança, com 124 pontos, seguida por Red Bull Racing, com 113 pontos, e Mercedes, com 77 pontos.

Nos siga no Google Notícias