ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Festival paralímpico quer promover cidadania de atletas com deficiência

Thiago de Souza | 07/10/2015 15:02
Atletas do projeto Dourados Paralímpico. (Foto: Divulgação)
Atletas do projeto Dourados Paralímpico. (Foto: Divulgação)

Dourados realiza, nessa quinta-feira (8), o 3º Festival Paralímpico da cidade, no Estádio Douradão. As competições começam a partir das oito horas, nas modalidades de bocha e atletismo. São 14 escolas inscritas na competição, trazendo 217 alunos/atletas paralímpicos.

De acordo com a programação, às 9 horas haverá disputas de atletismo na prova de 400 metros; lançamento de dardos e salto a distância. No período vespertino, haverá arremesso de peso e a prova dos 100 metros rasos.

O coordenador do projeto Dourados Paralímpico professor Antônio Pietramale disse que o evento quer estimular crianças, jovens e adultos com deficiências para a prática do esporte.

“Ao incentivar as pessoas na prática desportista estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento paralímpico”, disse Antônio Pietramale.

Ainda segundo Pietramale as escolas municipais participantes do evento são Laudemira Coutinho de Melo; Etalivio Penzo; Álvaro Brandão; Avani Carganelutti; Loide Bonfim; Clori Benedette e Aurora Pedroso. Pela rede estadual de ensino estarão a Celso Müller do Amaral; Floriana Lopes; Ramona Pedroso; Nelson de Araújo e Castro Alves, além das Associações Alecrim e Pestalozzi.

O evento tem apoio da Prefeitura de Dourados por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) em conjunto com o Governo do Estado através da SED (Secretaria Estadual de Educação).

Nos siga no Google Notícias