A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/10/2015 15:02

Festival paralímpico quer promover cidadania de atletas com deficiência

Thiago de Souza
Atletas do projeto Dourados Paralímpico. (Foto: Divulgação)Atletas do projeto Dourados Paralímpico. (Foto: Divulgação)

Dourados realiza, nessa quinta-feira (8), o 3º Festival Paralímpico da cidade, no Estádio Douradão. As competições começam a partir das oito horas, nas modalidades de bocha e atletismo. São 14 escolas inscritas na competição, trazendo 217 alunos/atletas paralímpicos.

De acordo com a programação, às 9 horas haverá disputas de atletismo na prova de 400 metros; lançamento de dardos e salto a distância. No período vespertino, haverá arremesso de peso e a prova dos 100 metros rasos.

O coordenador do projeto Dourados Paralímpico professor Antônio Pietramale disse que o evento quer estimular crianças, jovens e adultos com deficiências para a prática do esporte.

“Ao incentivar as pessoas na prática desportista estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e os ideais do movimento paralímpico”, disse Antônio Pietramale.

Ainda segundo Pietramale as escolas municipais participantes do evento são Laudemira Coutinho de Melo; Etalivio Penzo; Álvaro Brandão; Avani Carganelutti; Loide Bonfim; Clori Benedette e Aurora Pedroso. Pela rede estadual de ensino estarão a Celso Müller do Amaral; Floriana Lopes; Ramona Pedroso; Nelson de Araújo e Castro Alves, além das Associações Alecrim e Pestalozzi.

O evento tem apoio da Prefeitura de Dourados por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Semed (Secretaria Municipal de Educação) em conjunto com o Governo do Estado através da SED (Secretaria Estadual de Educação).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions