ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Fim de semana de lutas, nacional de motocross e meia maratona em MS

Capital terá torneio de judô, Estadual sub-17 de futebol, final de amador no Pioneiros e torneio de pênalti na Toca do Jacaré

Gabriel Neris | 08/06/2018 18:05
Nova Alvorada do Sul recebe etapa do Brasileiro de motocross neste fim de semana (Foto: Divulgação)
Nova Alvorada do Sul recebe etapa do Brasileiro de motocross neste fim de semana (Foto: Divulgação)

O fim de semana esportivo será agitado, principalmente no interior de Mato Grosso do Sul. Entre os eventos programados estão a seletiva do Mundial de jiu-jitsu, a etapa do Campeonato Brasileiro de motocross e a corrida Night Rum.

Nova Alvorada do Sul recebe neste fim de semana a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de motocross. Paralelamente também ocorre a terceira etapa do Estadual da modalidade. A expectativa é que participem cerca de 300 pilotos em oito categorias. Os treinos livres começam no sábado (9), a partir das 8h30. As primeiras provas serão no mesmo dia, a partir das 15h15. No domingo o evento começa a partir das 8h45 e vai durante todo o dia no motódromo Pedro Stradiotti. A entrada é franca.

No sábado tem Copa Pelezinho Estadual de futsal no interior do Estado, a partir das 9h, envolvendo os atletas que vão das categorias sub-7 ao sub-15. Em Bonito, o selecionado local enfrenta o time de Jardim em cinco partidas. No domingo, no mesmo horário, em Ribas do Rio Pardo, o time do município joga contra o Futsal Futuro de São Gabriel do Oeste também em cinco categorias diferentes.

Em Campo Grande, a partir das 8h, tem a 5ª Copa Judô Futuro, competição do Circuito Estadual da modalidade. Cerca de 550 participantes estão confirmados. A competição ocorrerá no ginásio do Colégio Status, na rua Pedro David Medeiros, 210, Jardim Paulista.

Três Lagoas recebe a primeira edição da Meia Maratona Night Run neste sábado. A largada está prevista para às 18h na Praça Ramez Tebet. As provas de 21 km, 10 km e 5 km, além de caminhada também de 5 km.

Na Toca do Jacaré, no bairro Estrela do Sul – região norte de Campo Grande – está marcado para este sábado o Torneio de Pênalti, a partir das 15h. As inscrições são feitas somente no local e custam R$ 60. Segundo os organizadores, a competição será disputada em duplas: goleiro e batedor. A premiação para a dupla campeã é de R$ 500.

Estadual sub-17 tem rodada dupla neste sábado em Campo Grande (Foto: Grêmio Santo Antônio/Divulgação)
Estadual sub-17 tem rodada dupla neste sábado em Campo Grande (Foto: Grêmio Santo Antônio/Divulgação)

O Campeonato Estadual sub-17 de futebol tem seis partidas neste sábado. Às 10h, Ceart e Pontaporanense se enfrentam no estádio Douradão, em Dourados. No Jacques da Luz, em Campo Grande, tem rodada dupla, a partir das 13h30. Novoperário e Conquista abrem a disputa. Grêmio Santo Antônio e Operário jogam na sequência. Às 15h, também jogam Coxim x Costa Rica, no estádio André Borges, em Coxim, e Maracaju x Náutico, no Loucão, em Maracaju. Ivinhema e Nova Andradina encerram a rodada no Saraivão, em Ivinhema, às 16h.

Terenos será sede neste sábado da próxima rodada da Copa Assomasul de futebol amador. A etapa reunirá equipes de Aquidauana, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, além do selecionado local.

Neste fim de semana também tem Seletiva Escolar em diversas modalidades para definir os representantes de Campo Grande nos Jogos Escolares e nos Jogos da Juventude do Estado. O Centro Olímpico da Vila Nasser recebe a competição de atletismo no sábado, das 8h às 17h, e no domingo, a partir das 8h.

O Instituto Mirim recebe a ginástica rítmica no sábado, às 8h. Na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileiro acontecem as partidas de tênis de mesa. Os jogos ocorrem no sábado, das 8h às 18h, e domingo, a partir das 8h. No Belmar Fidalgo acontecem as partidas de vôlei de praia nos mesmos dias e horários. O Centro Municipal de Treinamento Esportivo é sede do basquete 3x3 com jogos aos sábados e domingos.

Em Costa Rica tem artes marciais. O ginásio Luiz Carlos Yamashita recebe a Seletiva do Campeonato Mundial de jiu-jitsu esportivo, marcado para São Paulo. A competição inicia no sábado, a partir das 18h. No domingo, os combates terão início às 8h.

No domingo, em Campo Grande, acontece a Corrida e Caminhada Kolbiana, às 7h. O evento será realizado com caminhada de 3 km e 5 km e corrida de 10 km. A concentração será na Praça do Peixe.

Também na Capital tem a decisão 4ª Copa AFCN de futebol amador. Dínamo e Real CG disputam o título no domingo, a partir das 10h, no campo da Comunidade São João Batista, na rua Barão de Limeira, 1.750, no Pioneiros. Predador e Cascavel disputam o terceiro lugar.

Nos siga no Google Notícias