ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Pilotos de MS ganham oportunidade de disputar etapa nacional de Motocross

Etapas do Estadual e do Brasileiro serão realizados simultaneamente no município sul-mato-grossense no fim de semana

Gabriel Neris | 06/06/2018 15:39
Nova Alvorada do Sul recebe a próxima etapa do Brasileiro de Motocross (Foto: CBM/Divulgação)
Nova Alvorada do Sul recebe a próxima etapa do Brasileiro de Motocross (Foto: CBM/Divulgação)

Nova Alvorada do Sul – a 120 km de Campo Grande – recebe no próximo fim de semana a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e simultaneamente a 3ª do Estadual. A expectativa dos organizadores é de que a prova receba cerca de 300 pilotos de todo o Brasil e também de outros países.

Conforme o presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), André Azambuja, a etapa estadual é realizada simultaneamente como uma forma de incentivo para os pilotos locais. “Vários estados estão fazendo isso. O piloto do Estado vinha para sentar na arquibancada e agora tem a oportunidade de correr junto com quem está no Nacional, vai tocar a moto dele junto”, avalia.

A expectativa é de que o evento também ajude a movimentar a economia do município. “Hoje o campeonato possui 500 pessoas envolvidas diretamente e outras 1.500 são beneficiadas indiretamente, seja na alimentação, hotel, montagem de estrutura, sonorização, taxistas, entre outros”, completa Azambuja.

A pista do motódromo Pedro Stradiotti não recebia uma etapa da competição nacional há seis anos e passou por manutenção. Serão 1.350 metros com 24 obstáculos.

Oito categorias disputam a etapa no municípios sul-mato-grossense: MX1, MX2, MXJR, MX2JR, MX3, MX4, MX5 e Elite MX. A categoria 230 cc será realizada apenas pela etapa da competição estadual.

Na sexta-feira acontece vistoria da pista, a partir das 13h. No sábado começam os treinos livres, às 8h30. As primeiras provas iniciam às 15h. No domingo as provas começam às 11h40. Todos os eventos serão realizados com entrada franca.

Nos siga no Google Notícias