A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/06/2012 14:19

Final da Copa de Arrancada reúne milhares de apaixonados por velocidade

Viviane Oliveira
Durante treinamento na manhã de hoje. No total são 62 participantes. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Durante treinamento na manhã de hoje. No total são 62 participantes. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Competidor dando os últimos retoque no carro. Competidor dando os últimos retoque no carro.

Milhares de pessoas apaixonadas por velocidades acompanham neste domingo a Copa Centro Oeste de Arrancada no Autódromo Internacional, em Campo Grande. A competição começou ontem e vai até as 17 horas de hoje.

De acordo com a organização, o evento é a primeira competição de grande porte, no seguimento de arrancadas, já realizado no Mato Grosso do Sul. No total são 30 pilotos que vieram de outros estados como Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

São oito categorias divididas de acordo com a potência e tração da parte dianteira ou traseira do carro.

Segundo a organização, os veículos de arrancadas têm motores diferenciados feitos especialmente para competir. Mudança nos pneus, suspensão, escapamento, tudo exclusivo para que o veículo consiga chegar ao final da reta de 201 metros em menos tempo.

Alguns carros inscritos na competição podem chegar até 2.000 HP – uma média de 1.900 cavalos a mais que um carro 1.0 comercializado hoje. A arrancada é um esporte muito popular na região sul e sudeste do Brasil.

Em Mato Grosso do Sul esse tipo de competição se tornou popular graças aos fãs de velocidade. Como é o caso do piscineiro Humberto Ramos Júnior, de 31 anos, que um dia sonha em correr em uma pista de autódromo.

“Sou apaixonado por carro turbinado e um dia pretendo correr aqui com o meu Passat branco”, conta, acrescentando que quanto mais rebaixado [o carro] melhor é para manter a estabilidade e ter mais velocidade.

Mesmo afirmando que não estava torcendo para ninguém, disse que ficou impressionado com a velocidade de um Fiat Marea, de placa de Andradina (SP) “Em poucos metros ele chegou a 160 Km/h, disse empolgado assistindo a corrida.

Diante de tantos competidores, a secretária executiva Glaucy Stela Garcia, de 28 anos, se destaca como a única mulher na pista. Apesar de ser a única na competição ela afirma que não se sente intimidada. “O que conta é o carro. Corro com um turbo 1.9 e estou dentro da média do tempo deles”, disse orgulhosa.

Glaucy relata que sempre gostou de corrida e antes de casar com o marido, que também é piloto, já tinha um Chevette tunnyng. “Gosto do esporte”, afirma, acrescentando que agora corre com uma Saveiro vermelha – carro que o marido competia.

"Agora ele corre com outro carro, também uma Saveiro vermelha", finaliza a piloto.

Competição - Hoje serão três largadas. Para o público a entrada para assistir as arrancadas custa R$ 15. Os portões foram abertos às 8 horas. O evento vai até 17 horas.

Humberto sonha em um dia competir no autódromo. Humberto sonha em um dia competir no autódromo.
Apesar de competir só com homem, Glaucy Stela não se intimida. Apesar de competir só com homem, Glaucy Stela não se intimida.
Copa de Arrancadas encerra disputas hoje no Autódromo de Campo Grande
A Copa Centro Oeste de Arrancada, aberta ontem, encerra as disputas neste domingo no Autódromo Internacional de Campo Grande.Trinta pilotos foram ins...
Copa de Arrancada reúne 30 pilotos no Autódromo em Campo Grande
A Copa Centro Oeste de Arrancada será disputada no fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande.Trinta pilotos foram inscritos e vieram d...


FOI UMA DAS MELHORES DIVULGAÇAO DESSE ESPORTE EM MS POIS FORAM MAIS DE 280 INSERÇOES NAS RADIOS MEGA E BLINK, 4000 CARTEZES, FLASH AO VIVO BLITZ NOS ALTOS DA AV AFONSO PENA E CERV-JA, FACE ONDE ESTOUROU A DIVULGAÇAO E NA PROXIMA EM AGOSTO VAMOS PROCURAR MELHORAR AINDA MAIS.OBRIGADO
 
ELDER ASSIS em 05/06/2012 01:07:18
´FICO INDIGNADO COM A PARTE DE ESPORTE DE CAMPO GRANDE...... AS COISAS ACONTECEM E NINGUEM FAZ UMA DIVULGAÇÃO.
 
ALEXANDRE SOARES em 04/06/2012 09:25:36
Nossa Alexandre Soares, foi tudo muito bem divulgado, com um mês de antecedência, por meio da rádio capital, facebook e panfletagens na cerv-já e Av. Afonso Pena.
 
Taísa Rodrigues em 04/06/2012 01:27:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions