ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Final do Campeonato Estadual de Natação reúne 262 atletas na Capital

Marcus Moura | 28/05/2017 10:26
As provas começaram às 8h e tem previsão de término às 12h. (Foto: André Bittar)
As provas começaram às 8h e tem previsão de término às 12h. (Foto: André Bittar)

A final do campeonato Estadual de Natação movimentou a manhã deste domingo na Capital. O evento acontece no Parque Aquático do Rádio Clube e é organizado pela FEDAMS (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul).

A competição foi divida em três etapas, duas que aconteceram ontem (27) no período da manhã e tarde, e a final na manhã de hoje (28). Ao todo, 262 atletas de diferentes clubes do estado participaram da disputa que está prevista para terminar às 12h.

Atletas de seis categorias se revezam na disputa por um bom índice de olho no Campeonato Nacional. De acordo com o presidente da FEDAMS, Jeferson Borges, cada competidor possuí um índice individual que é avaliado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. “A partir deste índice o atleta se classifica, ou não, para o nacional”, explica.

As categorias se dividem em: Mirim I e II, Petis I e II, Infantil I e II, Juvenil I eII, Júnior Sênior e Master. Pelo Campeonato Estadual Mirim e Petiz está em disputa o Troféu Cláudia Mendes Saliba com provas nos 400 metros livre e 100 metros medley no masculino e feminino.

O Troféu Professor João Rocha tem provas nos 400 metros livre feminino e masculino nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Senior, e pelo Troféu Fávio Sobral Pettengill entram em ação atletas da categoria Master nos 400 metros livre feminino e masculino.

Siley não abre mão de acompanhar todas as competições que o filho participa. (Foto: André Bittar)
Siley não abre mão de acompanhar todas as competições que o filho participa. (Foto: André Bittar)

Mãe coruja e amante do esporte a corretora Siley Ferreira, 51 anos, acompanha o filho Gabriel, 16 anos, em todas as competições. “É muito gostoso quando tem campeonato, o Gabriel nada há 8 anos, é uma paixão dele. Eu sempre viajo com a equipe da Funlec para os torneios, acabo sendo mãe de toda a garotada”, disse ela atenta a tudo que acontecia dentro da piscina.

O resultado final sairá após às 12h e estará disponível no site da Federação.

Nos siga no Google Notícias