ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Flamengo bate o América-MG por 2 a 1 e segue na "caça" ao G-4

Nyelder Rodrigues | 25/07/2016 21:31

O Flamengo bateu o América Mineiro por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (25), em duelo que fechou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. O jogo, de mando dos rubro-negros, aconteceu na cidade capixaba de Cariacica.

Com gols de Guerrero e Alan Patrick, o Fla chegou à sexta posição na competição, com 27 pontos conquistados, e está a dois do Santos, quarto colocado e o primeiro clube na zona de classificação para a Taça Libertadores.

Amargando a sétima derrota consecutiva, o atual campeão mineiro continua na lanterna do Brasileirão, com oito pontos somados - uma média de apenas meio ponto por rodada, ou seja, aproveitamento de 17%.

Após um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol no estádio Kleber Andrade, mesmo com os cariocas conseguiram ter bom volume de jogo. Flamengo e América melhoraram no segundo tempo, quando todos os gols saíram.

Após o susto dos 10 minutos iniciais, com pressão mineira, o rubro-negro respondeu e abriu o placar com o centro-avante peruano Paolo Guerrero. O atacante aproveitou cruzamento na medida de Pará e desencantou.

Aproveitando o bom momento, o Fla ampliou aos 14 minutos com Alan Patrick, de pênalti. Após assimilar o golpe, o América-MG esboçou uma reação e diminuiu aos 31 minutos com Juninho. O Coelho subiu de produção, buscou o empate, mas não conseguiu evitar mais esta derrota.

Pela 17ª rodada, as duas equipes voltam a campo às 15h (horário de MS) do próximo domingo (31). Em Belo Horizonte (MG), na Arena Independência, o América recebe o Grêmio. Já o Flamengo vai até Curitiba (PR) para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Nos siga no Google Notícias