A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/11/2017 23:55

Flamengo vence fora de casa e está na final da Copa Sul-Americana

Nyelder Rodrigues

O Flamengo bateu o Junior Barranquilla fora de casa por 2 a 0 e garantiu a vaga na final da Copa Sul-Americana, com direito a defesa de pênalti do goleiro César e gol nos minutos finais do centro-avante Felipe Vizeu, na noite desta quinta-feira (30) na semifinal da competição, em duelo de volta na cidade de Barranquilha (COL).

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio. Dentro de casa e tendo em vista o resultado negativo na primeira partida, o time colombiano pressionou em busca do primeiro gol durante os 15 minutos iniciais.

De volta aos gramados após longo período lesionado, o goleiro César realizou uma intervenção providencial em falta cobrança de falta ensaiada. Chará rolou para Mier, que soltou a bomba da entrada da área e, com muita gente na frente, o camisa 24 espalmou para o lado, afastando o perigo.

Uma grande performance do setor defensivo impediu que o adversário conseguisse marcar, o que trouxe maior tranquilidade para o restante da equipe. Colocando a bola no chão e trocando mais passes, as oportunidades passaram a surgir para o rubro-negro, tendo na principal chance o chute de Vizeu após cruzamento preciso de Paquetá.

Se o placar permaneceu igual no primeiro tempo, a história foi outra nos 45 minutos finais. Logo aos 5 minutos da etapa final, Vizeu tabelou com Trauco pelo lado esquerdo e com muito espaço à frente, usou sua velocidade para bater a marcação colombiana. Na cara do goleiro, demonstrou a categoria de um veterano e finalizou com perfeição.

Momentos depois, em um lance confuso na área rubro-negra, o árbitro apontou a marca da cal e marcou pênalti de Willian Arão em Barrera. Destaque da equipe adversária, o atacante Chará fez a cobrança.

No entanto, ele não contava com a participação de César. O goleiro esperou até o último segundo e foi na bola para impedir o empate do time colombiano, salvando o time justamente após várias falhas cometidas por Alex Muralha, que perdeu a titularidade para o duelo decisivo de hoje.

Ainda daria tempo para o gol que viria a selar de vez a classificação. Em uma falta rápida pelo lado direito, Diego tocou para Rodinei, que arrancou, deixou a marcação para trás e cruzou para Vizeu. O predestinado centro-avante deixou sua marca mais uma vez e correu para o abraço.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions