ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Fluminense e Grêmio ficam no 0x0 e levam decisão para Porto Alegre

Thiago de Souza | 23/09/2015 23:40

Com menos de 10 mil torcedores, o Maracanã recebeu o desacreditado Fluminense contra o animado time do Grêmio. A disputa foi marcada por muita combatividade no meio de campo e poucas oportunidades claras. Apesar da insistência de Gérson e Fred, o time das Laranjeiras não marcou. Pelo outro lado, o Tricolor gaúcho até balançou as redes no fim. Mas o juiz anulou por impedimento. O resultado sem gols deixa a eliminatória em aberto para a decisão na próxima quarta-feira.

O jogo

A primeira metade da partida teve excesso de faltas cometidas pelas duas equipes. Com isso, ninguém conseguia impor um ritmo de jogo ou dominar o adversário exercendo pressão. As oportunidades criadas foram, na verdade, excassas e derivaram de jogadas pontuais. Aos 15 minutos, o Fluminense tentou em voleio de Gérson, mas o goleiro Grohe defendeu. Já aos 38 minutos, a chance foi do Grêmio depois que Giuliano passou para Douglas que bateu ao lado do alvo.

Antes do intervalo, o time de Roger Machado ainda conseguiu assustar o adversário. Outra vez Giuliano apareceu: ele fez jogada na esquerda e rolou para Luan que bateu. Houve desvio de Bobô e a bola passou ao lado do gol. Apesar destas finalizações perigosas, as faltas aumentavam, chegando a 24 ao fim do primeiro tempo e fazendo uma média de mais de uma a cada dois minutos.

A reta final da partida ainda teve a entrada de Ronaldinho para os últimos 20 minutos. O meia tentou arrancadas pelo centro e lançamentos na área adversária, mas não chegou a ameaçar. Pelo contrário, quem até comemorou foi mesmo o Grêmio, porém durou pouco. Aos 44 do segundo tempo, Marcelo Oliveira desviou para a rede, mas foi pego em impedimento, tendo o lance invalidado.

Para o Fluminense, o resultado significa a obrigação de buscar vitória ou empate com gols na Arena gremista. O Grêmio, pelo contrário, fica proibido de sofrer gols e precisa da vitória para evitar os pênaltis em caso de novo empate sem gols. O duelo de volta desta eliminatória será na próxima quarta-feira, no dia 30 de setembro.

Nos siga no Google Notícias