ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Fora de casa, Grêmio empata com argentinos do Independiente em 1 a 1

Nyelder Rodrigues | 14/02/2018 23:55

Independiente (ARG) e Grêmio ficaram no 1 a 1 no duelo de ida da Recopa Sul-Americana, disputado nesta noite de quarta-feira (14) em Avellaneda, região metropolitana da capital argentina Buenos Aires. Com isso, a disputa final ficará mesmo para Porto Alegre (RS), na Arena Grêmio.

Em um jogo com boas chances para os dois lados, Luan abriu o placar para o tricolor gaúcho - que viu o empate sair após cobrança de bola parada dos argentinos. Mesmo com um jogador a mais em três quartos da partida, a equipe não conseguiu converter as oportunidades que teve.

O Grêmio começou com a iniciativa. Antes do primeiro minuto, Cícero arrancou pela esquerda e sofreu falta. E a equipe manteve sua postura característica no início da partida - marcando alto e trocando passes em busca do gol.

Com menos de dez minutos, Luan e Cícero já haviam sofrido outras duas faltas que não foram assinaladas pela arbitragem. Foi do Independiente, porém, o primeiro lance de perigo.

Porém, a partir daí, foram os argentinos quem dominaram as ações. A primeira chance refletiu no ânimo do Independiente e, aos 16, após cobrança de escanteio, Benítez mandou a bola no travessão de Marcelo Grohe.

A reviravolta veio aos 21 minutos, quando Luan invadiu a área pela esquerda com a bola e com a canhota tirou o goleiro Campaña para marcar 1 a 0 para o Grêmio.

Psicologicamente abalado, o Independiente perdeu o controle. Logo após o gol, Gigliotti atingiu Kannemann com o cotovelo e recebeu o vermelho após a arbitragem fazer a revisão de vídeo.

O Independiente buscou a reação ainda no primeiro tempo. O empate saiu após a marcação de falta não existente. Em cobrança pelo lado esquerdo, Cortêz desviou levemente e deixou Marcelo Grohe sem chances de reação.

Já na etapa final, os comandados de Renato Portaluppi buscaram o gol da vitória, mas pararam em um time bem montado, apesar de contar com um jogador a menos. A volta na Arena Grêmio acontecer na próxima quarta-feira (21), a partir das 20h45 (horário de MS).

Nos siga no Google Notícias