A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/03/2012 17:15

Foz atropela Campo Grande e avança na Copa do Brasil Feminina: 13 a 1

Jeozadaque Garcia

A primeira participação do Campo Grande na Copa do Brasil de Futebol Feminino durou apenas 90 minutos. O time da Capital não viu a cor da bola e perdeu por 13 a 1 para o Foz Cataratas na tarde deste sábado (10), no campo das Moreninhas, e deu adeus à competição.

Nenê, com quatro gols, foi a principal jogadora da partida. Thaisa, Daiane Moretti e Bia, com dois tentos cada, e Thayla, Renata Costa e Giovana completaram o massacre. Luciana marcou o de honra das sul-mato-grossenses.

O Foz é o atual campeão do torneio e cede atletas regularmente para as seleções brasileiras sub-17, sub-20 e principal. Entre elas, a campo-grandense Bruna Benites, que foi revelada pelo Comercial.

Única no calendário nacional, a competição reúne os 32 melhores times de todo o país em jogos de ida e volta no sistema mata-mata. O campeão garante vaga na Libertadores da América de 2013.

Retrospecto - Com a eliminação, os times de Mato Grosso do Sul mantêm um retrospecto indigesto no torneio. Desde 2008 as equipes não conseguem avançar à segunda fase, quando a Moreninhas foi eliminada após perder por 5 a 1 em casa.

Em 2009 o Comercial, após perder por 2 a 0 em Campo Grande, foi até Botucatu (SP) e levou 8. No ano seguinte perdeu por 3 a 0 para o Francana (SP) em casa e foi novamente eliminado. Em 2011 recebeu o Atlético-MG e perdeu por 4 a 1, sendo eliminado ainda no primeiro jogo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions