ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Funesp lança na próxima semana mais uma edição dos jogos abertos

Evento de abertura da competição que vai acontecer na próxima quinta-feira, a partir das 19h

Leonardo Rocha | 05/05/2018 14:58
Jogos Abertos de Campo Grande tem abertura na quinta-feira (Foto: Marlon Ganassin - PMCG)
Jogos Abertos de Campo Grande tem abertura na quinta-feira (Foto: Marlon Ganassin - PMCG)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) vai lançar na semana que vem, a 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande. O evento será na próxima quinta-feira (10), a partir das 19h, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo. A competição terá 228 equipes, com 2.037 participantes, em partidas entre 10 de maio e 20 de junho.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, revelou que vai haver uma homenagem a personalidades que participaram das edições do torneio, ainda na década de 70. Entre eles aparecem nomes como de Jorge Antonio Pereira, vice-presidente da Federação Estadual de Basquete, Mauro Augusto Ferrari de Araújo, que representa a federação de futebol de salão, assim como o vereador João Rocha (PSDB), que foi fundador da Federação Estadual de Judô.

A edição deste ano vai contar com novas modalidades como beach tennis, além de mais 14 esportes: atletismo, basquete 3×3, ciclismo, judô, natação, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, futsal, basquetebol, handebol, voleibol.

O torneio começa com as lutas de judô que vão ocorrer no Colégio Oswaldo Tognini, no dia 12 de maio. Depois haverá as partidas de badminton no ginásio da Unigran, assim como as provas de ciclismo no Autódromo Internacional Orlando Moura.

Já o Belmar Fidalgo vai sediar as partidas de beach tennis, enquanto que o Rádio Clube Cidade as provas de natação. Os confrontos de xadrez serão na Associação Campo-grandense de Professores, enquanto que as provas de atletismo ficam no Centro Olímpico da Vila Nasser. Para os dias 26 e 27 de maio estão marcadas as partidas de tênis de mesa, na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira.

Nos siga no Google Notícias