ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Gabriel Jesus renova contrato com clube inglês e terá salário de R$ 2,6 milhões

Paulo Nonato de Souza | 20/12/2017 16:56
O atacante brasileiro de 20 anos chegou para o Manchester City em janeiro deste ano (Foto: Site oficial do City)
O atacante brasileiro de 20 anos chegou para o Manchester City em janeiro deste ano (Foto: Site oficial do City)

O atacante brasileiro Gabriel Jesus, de 20 anos de idade, revelado no Palmeiras, ainda tem contrato em vigência, mas o seu atual clube, o Manchester City, da Inglaterra, acaba de anunciar a renovação até junho de 2023 com salario de 600 mil libras por mês, algo em torno de R$ 2,6 milhões na cotação de hoje em Real, revelou o portal “Goal”.

Pelo contrato atual, Gabriel Jesus tem vinculo com o Manchester City até junho de 2021. Como na Inglaterra os salários são pagos semanalmente, significa que o brasileiro passará a receber 150 mil libras por semana, o dobro do que recebe atualmente. Esses valores tendem a crescer, considerando que o novo contrato ainda prevê uma série de bônus relacionados ao desempenho, como mínimo de jogos realizados numa temporada e títulos.

Contrariando opiniões de que iria precisar de adaptação e de início jogaria no time B do Machester City ou seria emprestado para clubes pequenos para ganhar experiência na Europa, Gabriel Jesus chegou em janeiro deste ano e causou impacto na equipe inglesa, inclusive tirando do argentino Sergio Aguero o rótulo de titular absoluto.

Agora, os dirigentes do City estão com pressa por acreditarem que Gabriel Jesus irá se valorizar ainda mais na Copa do Mundo. Pelo clube inlgês, ele já disputou 36 jogos e marcou 17 gols. Sua estreia foi há menos de um ano, em 21 de janeiro. De acordo com o “Goal, a confirmação do novo contrato deve acontecer perto da virada do ano.

Nos siga no Google Notícias