ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Galo encara a Serc e Comercial pega o Corumbaense nas quartas-de-final

Encadeamento de jogos estava definido e dependia da classificação dos clubes; decisão do TJD ainda pode alterar ordem de jogos

Humberto Marques | 17/03/2019 19:01
Lance de Operário x União/ABC, disputado neste domingo; Galo terá a Serc como adversário. (Foto: Paulo Francis)
Lance de Operário x União/ABC, disputado neste domingo; Galo terá a Serc como adversário. (Foto: Paulo Francis)

Caso não haja alterações na classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, provenientes de julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta semana sobre irregularidades atribuídas ao Aquidauanense, as quartas-de-final do Campeonato Sul-Mato-Grossense já estão definidas. O encadeamento foi resultado dos jogos na última rodada do torneio, disputada neste domingo (17), que definiu os oito classificados e os quatro rebaixados para a Série B.

O encadeamento já havia sido definido no regulamento da competição. O primeiro colocado encara o oitavo; o segundo enfrenta o sétimo; o terceiro jogará contra o sexto; e o quarto terá como adversário o quinto. Os jogos, em turno e returno, foram marcados para os dias 24 e 31 de fevereiro.

Após conquistar a liderança da classificação na última rodada, o Operário, primeiro colocado, terá pela frente a Serc, último time a conquistar sua vaga –graças à vitória neste domingo por 3 a 2, sobre o Novo.

Líder por quase toda a competição, o Águia Negra, segundo colocado, terá o Costa Rica como rival por briga pela vaga nas semifinais. O Sete de Setembro enfrenta o Aquidauanense na disputa entre o terceiro e o sétimo colocado; enquanto o Comercial encara o Corumbaense –respectivamente quarto e quinto colocados.

Se depender do retrospecto no Estadual, o chaveamento traz bons fluídos para os times da Capital. Galo e Tricolor de Chapadão se enfrentaram pela sexta rodada, com vitória do time campo-grandense por 3 a 0. O Comercial venceu o Corumbaense por 1 a 0 na 10ª rodada.

TJD – O julgamento do TJD vai analisar se cabe punição ao Aquidauanense por escalação de jogador irregularmente na competição. Mesmo que seja penalizado, ele continuará entre os oito primeiro colocados do torneio, apenas mudando de posição. Conforme a assessoria da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), isso teria potencial para alterar até três confrontos predefinidos.

Fora das quartas, Urso, União/ABC, Novo e Operário de Dourados foram rebaixados para a Série B com o encerramento da rodada.

Nos siga no Google Notícias