ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Gol no segundo tempo garante vitória do Coxa em clássico paranaense

Rafael Ribeiro | 03/06/2017 17:13
Márcio comemora seu gol, o único da partida, com integrantes da comissão técnica do Coxa (Foto: Twitter Coritiba)
Márcio comemora seu gol, o único da partida, com integrantes da comissão técnica do Coxa (Foto: Twitter Coritiba)

Era a estreia do técnico Eduardo Baptista, demitido do Palmeiras no último mês, no comando do Atlético-PR. Mas jogando em casa, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba usou a cabeça do zagueiro Márcio para marcar no segundo tempo do clássico e selar a vitória por 1 a 0 na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (3).

Com a partida acontecendo no mesmo horário da final da Liga dos Campeões da Europa, muitos torcedores preferiram ficar em casa. Público pífio de apenas 16.456 torcedores.

Em uma partida marcada pela dedicação das equipes à defesa, o único gol foi marcado aos 16 minutos da etapa final. O meia Tiago Real cobrou falta na cabeça do defensor artilheiro, que foi às redes e garantiu, temporariamente, a liderança da competição ao Coxa. Com nove pontos, a equipe alviverde tem três vitórias e uma derrota até aqui, campanha considerada surpreendente.

Já o Furacão rubro-negro, classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, por enquanto pena na Série A. Tem apenas um ponto somado e é o vice-lanterna. Pode terminar a rodada na última posição com uma combinação de resultados.


Na próxima quarta-feira (7), o Coritiba tenta manter a boa fase em um difícil desafio: o Palmeiras, em São Paulo, às 18h30 (de MS). O Atlético-PR também viaja, mas para o Rio de Janeiro, onde um dia antes, na terça-feira, encara o Fluminense, às 19h (de MS).


A rodada do Brasileirão continua ainda neste sábado, com destaque para o clássico entre Corinthians e Santos, na Arena, logo mais às 18h (de MS).

Veja os outros jogos deste sábado (horário de MS):
17h – Fluminense x Vitória

No domingo:
10h – Flamengo x Botafogo
10h – Avaí x Sport
15h – Ponte Preta x São Paulo
15h – Grêmio x Vasco
15h – Palmeiras x Atlético-MG
18h – Cruzeiro x Chapecoense

Segunda:
19h – Bahia x Atlético-GO

Nos siga no Google Notícias