ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Goleiros de Operário e Comercial viram destaque em defesa de pênaltis

Thiago de Souza | 18/04/2016 15:18
Goleiro Martins, do Comercial, defende cobrança de pênalti e evita derrota do Colorado. (Foto: Diário Corumbaense)
Goleiro Martins, do Comercial, defende cobrança de pênalti e evita derrota do Colorado. (Foto: Diário Corumbaense)

As boas atuações dos goleiros de Comercial e Operário têm sido importantes na campanha dos times rumo ao título do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. O destaque maior foram os pênaltis defendidos por Martins, do colorado, e França, pelo Galo, nas quartas e semifinais do Estadual.

No dia 13 de abril, no jogo entre Operário e Ivinhema, no Estádio Jacques da Luz, a torcida operariana estava praticamente dando adeus ao campeonato Estadual. O time perdia por 3x1, mas ainda estava classificado para a semifinal, já que ganhou do time do interior, por 3x1, no jogo anterior.

Mas aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Ivinhema, e deixou o torcedor do Galo enlouquecido. Na cobrança, Adnil chutou forte e rasteiro, mas França foi mais rápido e fez a defesa. Foi o lance que garantiu a classificação do Operário para as semifinais.

Nesse domingo (17), no Jacques da Luz, o Operário enfrentava o Sete de Dourados, pela semifinal do Estadual. O jogo estava em 0x0, e nos momentos finais da partida, o zagueiro do Galo perdeu a disputa para o atacante do Sete, que ficou livre na grande área e, cara a cara gom o goleiro, chutou com força para a meta alvinegra. França cresceu no lance e evitou um gol que daria boa vantagem ao time douradense.

O próximo jogo entre Sete de Dourados e Operário, acontece no Douradão, no próximo domingo, às 15 horas. O time do Sul do Estado, além de ter a vantagem de decidir a vaga em casa, joga por um empate.

O arqueiro Martins, do Comercial, não ficou atrás e foi decisivo quando precisou. A partida desse domingo contra o Corumbaense estava 0x0, no Estádio Arthur Marinho. Aos 39 minutos Jhony driblou a zaga comercialina e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Corumbaense. 

Seria o gol da vitória que daria ao time corumbaense a vantagem de jogar pelo empate, em Campo Grande, no dia 24. Seria, não fosse a agilidade do goleiro Martins que pulou no canto esquerdo dele e pegou uma bola que veio rasteira. Os times empataram em 0x0, e o Comercial tem a vantagem do empate ao jogar em casa, no dia 24.

Os números confiram a boa atuação dos arqueiros dos times da Capital. Na primeira fase, Comercial e Operário levaram 6 e 8 gols respectivamente, e junto com o Corumbaense são os três times que menos tomaram gols no certame.

Nas quartas de final o Comercial foi melhor, e sofreu um gol apenas, contra o Águia Negra, em Rio Brilhante. Já o Operário sofreu quatro gols diante do Ivinhema.

Goleiro França momentos antes de defender pênalti que deu vaga ao Operário. (Foto: Divulgação/Operário)
Goleiro França momentos antes de defender pênalti que deu vaga ao Operário. (Foto: Divulgação/Operário)
Nos siga no Google Notícias