ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

GP do Japão: Verstappen conquista a pole e vai em busca do bi da F1

Holandês da RBR fez volta de 1m29s304; Charles Leclerc, da Ferrari, completa a primeira fila

Com informações da Agência Brasil | 08/10/2022 15:40
GP do Japão nestedomingo pode carimbar o bicampeonato do holandês Max Verstappen, que larga na pole. (Foto: Reprodução)
GP do Japão nestedomingo pode carimbar o bicampeonato do holandês Max Verstappen, que larga na pole. (Foto: Reprodução)

O caminho para o título da F1 está aberto. Com volta de 1m29s304, Max Verstappen foi o melhor no classificatório e vai largar da pole no GP do Japão, que pode carimbar o bicampeonato do holandês. Para conquistar o título em Suzuka por conta própria, Max precisa vencer e fazer a volta mais rápida, mas o caneco ainda é possível com outras combinações de resultados.

Verstappen foi o melhor dentre os 20 integrantes do grid, mas viu sua pole sob ameaça quando entrou na mira da direção de prova. No Q3, o atual campeão da F1 escorregou enquanto aquecia os pneus e ficou atravessado na saída da 130R.

Lando Norris, que vinha em alta velocidade, teve que desviar para evitar uma colisão. O incidente foi investigado, mas os comissários deram apenas uma reprimenda ao holandês. O britânico foi efusivo ao cobrar uma punição ao rival, enquanto Max jogou a culpa para o outro lado.

Confirmando a disputa particular entre RBR e Ferrari, Charles Leclerc vai largar da primeira fila por apenas 0s010 de diferença para o holandês. Carlos Sainz e Sergio Pérez vêm logo atrás, na segunda fila.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias