ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Gramado do Jacques da Luz passa por reforma para receber jogos do Operário

Galo receberá o Anapolina-GO no estádio precisando da vitória para se aproximar da classificação

Gabriel Neris | 22/05/2019 15:34
Gramado do Jacques da Luz passa por reforma (Foto: Federação de Futebol/Divulgação)
Gramado do Jacques da Luz passa por reforma (Foto: Federação de Futebol/Divulgação)

Parte do gramado do estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está passando por melhorias para continuar recebendo jogos do Operário no Campeonato Brasileiro da Série D.

De acordo com a Federação Estadual de Futebol, os reparos fazem parte de uma força tarefa entre a entidade e a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que administra o estádio.

A praça esportiva é a única de Campo Grande apta para receber jogos de futebol profissional. O estádio Morenão, utilizando no Campeonato Estadual, necessita de novas melhorias para que seja autorizado pelo Ministério Público Estadual a sediar jogos.

O Jacques da Luz recebeu apenas um jogo nesta Série D. No dia 12 de maio o Galo foi derrotado pelo União-MT por 2 a 0. O estádio também foi palco dos jogos da Moreninhas no Campeonato Brasileiro A2 de futebol feminino. 

O próximo compromisso do Operário no Brasileiro deve ser no Jacques da Luz no próximo domingo. A tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda marca o duelo com Anapolina-GO para o Morenão, mas o Alvinegro solicitou que o jogo será nas Moreninhas, às 15h.

O Galo é o lanterna do grupo A11, com 3 pontos, mas a vitória sobre o mesmo Anapolina fora de casa na última rodada deu ânimo ao clube, que entrou na briga direta pela classificação. O líder do grupo é o União-MT, com 6 pontos. Atlético Patrocinense-MG e Anapolina somaram 4 pontos cada.

O segundo representante do Estado no campeonato é o Corumbaense, que enfrentará o Iporá-GO no domingo, às 14h30, fora de casa. O Carijó perdeu no Arthur Marinho para o time goiano por 2 a 1 e joga pela reabilitação. O resultado negativo levou o Alvinegro ao 3º lugar do grupo A10, com 4 pontos, mesma pontuação do Iporá. O Sinop-MT lidera a chave com 5 pontos. O Palmas-TO é o último colocado com 2 pontos.

O Brasileiro da Série D conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados, iniciando o mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C de 2020.

Nos siga no Google Notícias