A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

22/05/2019 15:34

Gramado do Jacques da Luz passa por reforma para receber jogos do Operário

Galo receberá o Anapolina-GO no estádio precisando da vitória para se aproximar da classificação

Gabriel Neris
Gramado do Jacques da Luz passa por reforma (Foto: Federação de Futebol/Divulgação)Gramado do Jacques da Luz passa por reforma (Foto: Federação de Futebol/Divulgação)

Parte do gramado do estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, está passando por melhorias para continuar recebendo jogos do Operário no Campeonato Brasileiro da Série D.

De acordo com a Federação Estadual de Futebol, os reparos fazem parte de uma força tarefa entre a entidade e a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), que administra o estádio.

A praça esportiva é a única de Campo Grande apta para receber jogos de futebol profissional. O estádio Morenão, utilizando no Campeonato Estadual, necessita de novas melhorias para que seja autorizado pelo Ministério Público Estadual a sediar jogos.

O Jacques da Luz recebeu apenas um jogo nesta Série D. No dia 12 de maio o Galo foi derrotado pelo União-MT por 2 a 0. O estádio também foi palco dos jogos da Moreninhas no Campeonato Brasileiro A2 de futebol feminino. 

O próximo compromisso do Operário no Brasileiro deve ser no Jacques da Luz no próximo domingo. A tabela da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda marca o duelo com Anapolina-GO para o Morenão, mas o Alvinegro solicitou que o jogo será nas Moreninhas, às 15h.

O Galo é o lanterna do grupo A11, com 3 pontos, mas a vitória sobre o mesmo Anapolina fora de casa na última rodada deu ânimo ao clube, que entrou na briga direta pela classificação. O líder do grupo é o União-MT, com 6 pontos. Atlético Patrocinense-MG e Anapolina somaram 4 pontos cada.

O segundo representante do Estado no campeonato é o Corumbaense, que enfrentará o Iporá-GO no domingo, às 14h30, fora de casa. O Carijó perdeu no Arthur Marinho para o time goiano por 2 a 1 e joga pela reabilitação. O resultado negativo levou o Alvinegro ao 3º lugar do grupo A10, com 4 pontos, mesma pontuação do Iporá. O Sinop-MT lidera a chave com 5 pontos. O Palmas-TO é o último colocado com 2 pontos.

O Brasileiro da Série D conta com 68 clubes distribuídos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados, iniciando o mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C de 2020.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions