ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Graveddigers estreia neste sábado em torneio de futebol americano

Nyelder Rodrigues | 29/06/2012 23:33

É a primeira vez que uma equipe da Capital disputa um torneio da modalidade. A cidade também conta mais duas equipes, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras

Começa neste sábado (30) a caminhada do Campo Grande Gravediggers no Torneio Touchdown, uma das principais competições de futebol americano do Brasil. Na estreia, que acontece às 14h no Centro Olímpico da Vila Nasser, o time da Capital enfrenta o Botafogo Challenger, de Ribeirão Preto (SP).

O Gravediggers disputa até novembro a competição, enfrenta equipes como o atual campeão do torneio e do campeonato paulista da modalidade, o Corinthians Steamrollers, e o atual vice-campeão mineiro, o Uberlândia Lobos. Além deles, os campo-grandenses enfrentam o Botafogo (RJ), Brasília V8 (DF), entre outros. O Challenger é o atual vice-campeão paulista.

Desde o início do ano a equipe vem se preparando e se equipando com capacetes e “shoulders”, que são as “armaduras” usadas para proteger os atletas e evitar graves lesões. Além disso, são necessários outros equipamentos e acessórios específicos do futebol americano para a disputa do campeonato.

Mantida com a ajuda de alguns patrocinadores e investimentos do próprio bolso dos atletas, a equipe do Campo Grande Gravediggers também conta com o auxílio de R$ 20 mil da organização do Torneio Touchdown, que distribuiu esse valor para todas as equipes participantes. Na primeira fase, serão disputadas sete partidas.

Além do Gravediggers, a Capital também conta com mais duas equipes de futebol americano, o Jacarés do Pantanal e o Campo Grande Cobras. O Jacarés recentemente venceu por 35 a 8 o Tangará Taurus, de Tangará da Serra (MT). Essa foi a primeira partida interestadual disputada em Campo Grande.

A arbitragem para os jogos do Torneio Touchdown em Campo Grande será realizada por integrantes do Jacarés do Pantanal e Campo Grande Cobras, que participaram de uma clínica de arbitragem há duas semanas para arbitrarem os duelos. O torneio conta com transmissões de algumas partidas pelo canal esportivo de TV por assinatura, Bandsports, além de transmissões “play by play” pelo site www.touchdown.net.

Nos siga no Google Notícias