A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

20/10/2018 17:39

Grêmio corre atrás e arranca um empate contra o América-MG

Partida ocorreu no estádio Independência, em Belo Horizonte, tendo um gol em cada tempo

Leonardo Rocha
América-MG e Grêmio se enfrentaram no Independência (Foto: Yuri Edmundo/ Agência PressDigital)América-MG e Grêmio se enfrentaram no Independência (Foto: Yuri Edmundo/ Agência PressDigital)

Com o time reserva, o Grêmio correu atrás do placar e arrancou um empate fora de casa, contra a equipe do América-MG. O resultado deixa o tricolor-gaúcho mais longe do líder do campeonato, e na zona intermediária da Libertadores. A partida foi disputada no estádio Independência e terminou 1 a 1.

O América começou melhor o jogo, criando mais jogadas que o adversário e foi desta forma que chegou ao gol aos 36 minutos do primeiro tempo, com o atacante Juninho, no entanto depois adotou uma estratégia de fechar os espaços, para garantir a vitória contra o Grêmio. Foi então que o time gaúcho se impôs e conseguiu o empate aos 19 minutos do segundo tempo, com Jean Pyerre.

Este cenário partiu muito do técnico Adilson Batista, que trocou o atacante Luan pelo meia Ruy e depois sacou o autor do gol, Juninho pelo volante Leandro Donizete. Depois de levar o gol de empate, tentou novamente retomar os lances de ataque, com a entrada de Rafael Moura no lugar de Gerson Magrão, mas não deu tempo de uma reação.

Já o técnico Renato Gaúcho começou o jogo com dois laterais esquerdos, colocando Juninho Capixaba como ponta, como não teve resultados durante o duelo, resolveu modificar o esquema, colocando Pepê no lugar de Marcelo Oliveira. O empate saiu depois que o zagueiro do América, Aderlan, deu um carrinho desnecessário em Juninho Capixaba dentro da área, originando o pênalti, que foi convertido em gol.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions