A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/01/2013 23:46

Grêmio passa sufoco, mas supera a LDU nas cobranças de pênaltis

Nyelder Rodrigues
Goleiro Marcelo Grohe substituiu o lesionado Dida e pegou pênalti decisivo nesta noite (Foto: Ricardo Rímoli/Lance)Goleiro Marcelo Grohe substituiu o lesionado Dida e pegou pênalti decisivo nesta noite (Foto: Ricardo Rímoli/Lance)

Apertado. Foi assim que o Grêmio se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2013, nesta quarta-feira (30), sobre a LDU, do Equador.

Após ter perdido no jogo de ida, em Quito, por 1 a 0, o time gremista venceu a LDU nesta noite por 1 a 0, na Arena Grêmio. O gol foi de Elano, aos 16 minutos do segundo tempo. O gol foi o primeiro oficial da Arena Grêmio.

O resultado levou a partida para a disputa de pênaltis. André Lima abriu as cobranças, fazendo o gol. A LDU também converteu. Já na segunda batida, Saimon chutou para que o goleiro Dominguez pegasse. A LDU passou a frente na segunda rodada de batidas.

Quem abriu a terceira rodada foi William José, que marcou. Já a LDU, com Reasco, desperdiçou chutando na trave, empatando o confronto em 2 a 2. Nas rodadas seguintes, todas as cobranças foram convertidas

Já nas cobranças alternadas, Alex Telles marcou para o Grêmio, e Marcelo Grohe defendeu o chute de Morante, encerrando o jogo e dando a classificação ao tricolor, com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4. O Grêmio caiu no grupo de Fluminense, Caracas (VEN) e Huachipato (CHI).

Avalanche – Durante a comemoração do gol, a torcida fez a conhecida a tradicional “avalanche”. A comemoração era uma das atrações do estádio Olímpico, mas na nova Arena Grêmio, nunca havia sido feita.

O alambrado não suportou a pressão e desabou. Torcedores chegaram a cair no fosso do estádio, e alguns deles ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Entretanto, ninguém ficou gravemente ferido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions