ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grêmio sai atrás no placar, mas vira sobre a Ponte e vence em casa

Nyelder Rodrigues | 16/07/2017 19:17

A Ponte Preta tentou, mas não foi capaz de bater o Grêmio em Porto Alegre (RS), na Arena do Grêmio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (16). Com dois gols de Lucas Barrios e um de Everton, o time de Renato Gaúcho venceu por 3 a 1 e garantiu a vice-liderança da competição.

De virada, a vitória levou o Grêmio aos 28 pontos, contra 36 do Corinthians, que empatou com o Atlético-PR no sábado (15). Já a Ponte Preta segue com os mesmo 15 pontos. O time se beneficiou da derrota do São Paulo para a Chape por 2 a 0, que manteve o time do Morumbi com apenas 12 pontos, mas ainda precisa esperar o resultado do Avaí.

Aos 34 minutos de bola rolando, a Ponte Preta surpreendeu a Arena do Grêmio e abriu o placar fora de casa. Nino Paraíba recebeu pela direita, acompanhou a movimentação de Lucca e lançou nas costas da marcação.

O atacante recebeu em velocidade, ganhou de Geromel na corrida e tentou um cruzamento rasteiro. O lance não daria em nada, mas Rafael Thierry tentou tirar o perigo com um carrinho e acabou jogando contra a própria meta.

No segundo tempo o Grêmio voltou muito mais incisivo em busca da virada. Logo aos 11 minutos, a Ponte Preta errou uma saída de bola, Pedro Rocha apareceu pela esquerda, tirou a marcação e deixou com Lucas Barrios, que bateu bonito, sem qualquer chances para Aranha, empatando o duelo.

Mais tarde, aos 25, Fernando Bob segurou Fernandinho dentro da grande área e o árbitro assinalou a penalidade máxima na Arena do Grêmio. Lucas Barrios bateu bonito no canto direito, alto, sem a menor chance.

Antes do apito final, aos 42, Luan recebeu na intermediária e levantou bonito para Ramiro na ponta direita. Ele tocou de cabeça para o meio e achou Everton sozinho na pequena área, que só precisou escorar para marcar o terceiro.

Nos siga no Google Notícias