ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Juventude pelo Gauchão

Tetê marca para o Tricolor; Patryck Lanza empata e Léo Índio é expulso no segundo tempo

Por Gustavo Bonotto | 15/02/2026 19:24
Grêmio sai na frente, mas cede empate ao Juventude pelo Gauchão
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio e o Juventude empataram em 1 a 1 neste domingo (15), na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2026. Mateus Tetê abriu o placar no primeiro tempo e Patryck Lanza igualou na segunda etapa. Léo Índio foi expulso após agressão em Arthur, pelo VAR, mas o Juventude segurou o empate até o fim.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em partida disputada na Arena do Grêmio, Grêmio e Juventude empataram em 1 a 1 pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho 2026. Mateus Tetê abriu o placar para os donos da casa aos 38 minutos do primeiro tempo, mas Patryck Lanza igualou para os visitantes aos 11 da etapa final.O confronto foi marcado pela expulsão de Léo Índio, do Juventude, após agressão a Arthur, revisada pelo VAR. A partida de volta acontecerá no domingo (22), no Estádio Alfredo Jaconi, onde um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

A volta será no domingo (22), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, e um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O Tricolor Gaúcho começou controlando a posse de bola e pressionando a saída do Juventude. Aos 2 minutos, Abner Salles arriscou de fora da área e a bola passou longe do gol. Aos 5, Dodi tentou um chute colocado, mas Jandrei fez a defesa. O Tricolor seguiu valorizando a bola, trocando passes e procurando espaços pelo meio, mas a defesa do Juventude se manteve sólida.

O gol do Grêmio saiu aos 38 minutos. Willian recebeu na esquerda e cruzou na medida. Tetê se antecipou à zaga e cabeceou no canto direito, vencendo Jandrei e abrindo 1 a 0. Antes disso, Marlon e Mandaca receberam cartões amarelos por faltas duras, e o Juventude conseguiu alguns contra-ataques sem efetividade.

No segundo tempo, o Juventude reagiu rapidamente. Aos 11 minutos, Gabriel Pinheiro lançou Patryck Lanza, que invadiu a área do Grêmio e bateu firme, cruzado, empatando a partida. A resposta do Tricolor veio com Tetê e Pavon, mas as finalizações foram defendidas por Jandrei. Aos 21, Gabriel Taliari ficou cara a cara com Weverton, que fez defesa decisiva.

O jogo seguiu com equilíbrio, mas a tensão aumentou aos 37 minutos. Léo Índio agrediu Arthur em disputa pelo alto. O árbitro, após revisão do VAR, aplicou cartão vermelho direto ao volante do Juventude. Apesar da vantagem numérica, o Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do Juventude nos minutos finais, mesmo com finalizações de Tetê e Carlos Vinícius.

Houve ainda substituições estratégicas durante a partida: pelo Grêmio, André Henrique entrou no lugar de Dodi, Enamorado substituiu Tetê, e Jeferson Forneck ocupou a vaga de Willian. Pelo Juventude, Raí Ramos, Juan Christian e Iba Ly entraram para reforçar o meio e o ataque.