ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Grêmio segura pressão e arranca empate sem gols contra o Corinthians

Thiago de Souza | 15/05/2016 18:17

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro não passou de um empate sem gols, na tarde deste domingo (15), na Arena Corinthians, em São Paulo. O destaque do jogo entre o time paulista e o Grêmio foi o zagueiro Geromel, que fez várias antecipações e desarmes seguros.

No primeiro tempo o Corinthians assustou pouco o Grêmio. Nos momentos de maior pressão corintiana, a sorte do time gaúcho prevaleceu. Aos 31 minutos, Marquinhos Gabriel driblou Marcelo Oliveira, Maicon e Geromel, mas quando chutou, André estava impedido.

Três minutos depois, Geromel escorregou e Rodriguinho, mesmo com amplo espaço aberto pela frente, bateu longe. Em seu único pecado, aos 40 minutos, Bolãnos, dentro da área, demorou na frente de Fagner, que entou simular um pênalti e desperdiçou uma chance clara.

Na segunda etapa faltou força ofensiva para o tricolor gaúcho, que ficou sufocado no próprio campo. Menos intensa na marcação, a equipe passou a correr riscos pelo lado esquerdo, em chegadas frequentes de Uendel. Tite percebeu a instabilidade e fez duas modificações para aumentar a pressão.

Aos 16 minutos, André cruzou da direita e Elias, na frente de Geromel, bateu errado. Aos 20 Marcelo Oliveira salvou depois de Geromel ser encoberto em passe de Guilherme.

O técnico gremista Roger buscou a reação ao trocar o apático Luan por Everton. Em sua primeira participação, aos 26 minutos, o atacante combinou com Bolaños e a bola sobrou para Bobô, que, desequilibrado, desperdiçou tendo só Walter pela frente.

Próximo do fim do jogo, a torcida corinthiana se irritou ao ver o time sem velocidade. Restava ao time paulista os lances aéreos, que paravam em Geromel. Final Corinthians 0 x Grêmio 0.

Nos siga no Google Notícias