ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Grêmio vence Fluminense e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Reinaldo marcou os gols da partida, que terminou com expulsão gremista em campo

Por Gustavo Bonotto | 13/08/2024 20:45
O zagueiro do Grêmio, Rodrigo Ely, durante lance que resultou em expulsão no Estádio Couto Pereira. (Foto: Reprodução/ESPN)
O zagueiro do Grêmio, Rodrigo Ely, durante lance que resultou em expulsão no Estádio Couto Pereira. (Foto: Reprodução/ESPN)

O Grêmio garantiu vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América ao vencer o Fluminense por 2 a 1, no gramado do Estádio Couto Pereira, em confronto decisivo pelo torneio. Reinaldo foi o responsável pelos gols do tricolor gaúcho, no início da noite desta terça-feira (13).

No entanto, quem abriu o marcador foi o tricolor carioca. Ganso cruzou e Lima, livre na área, finalizou o lance aos 12 minutos. Pouco tempo depois, o Grêmio se lançou ao ataque. Rodrigo Ely apareceu no campo de ataque, driblou a marcação e tocou para Soteldo, que cruzou para área e a bola pegou na mão de Esquerdinha.

A arbitragem marcou o pênalti e Reinaldo cobrou no ângulo, deixando tudo igual. A virada do Grêmio veio na sequência, aos 31 minutos. O lateral-esquerdo cobrou falta da ponta direita de campo e parou no fundo do gol.

À frente do placar, o Grêmio ficou com um jogador a menos aos 38 minutos. Após revisão da arbitragem, o zagueiro Ely foi expulso depois de desferir um soco no meia do clube carioca, Ganso. O jogador ficará de fora do jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (20), no Maracanã.

Com a vitória, o Grêmio joga pelo empate para avançar para as quartas de final. Em caso de revés por um gol de diferença, a decisão irá para as penalidades máximas.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias