ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grupo de corrida promove campanha de doação de sangue e medula no sábado

Amanda Bogo | 19/10/2016 13:11

O grupo de treino de corrida Amigos d'Areia está reunindo doadores de sangue para participar da campanha que a equipe promove no próximo sábado (22). Até o momento, 40 corredores comparecerão ao Hemosul de Campo Grande para doar medula e sangue.

Segundo um dos membros da equipe, Teylor Fuchs, a proposta é realizar mutirões de doação três vezes ao ano. “A ideia surgiu após uma conversa com um membro do projeto Sangue Bom, que falou da importância de doar sangue e medula. Fizemos o primeiro mutirão em junho deste ano e reunimos mais de 30 doadores/corredores.”, explicou. 

O grupo realiza diversas ações de cunho social durante o ano. Além das campanhas de doação de sangue, em julho deste ano o grupo fez um treino solidário para arrecadar alimentos que foram destinados ao Asilo São João Bosco. 

Os interessados em participar da campanha de doação devem comparecer ao Hemosul no sábado, a partir das 08h30. A ação conta com o apoio ainda dos grupos de corrida 12Runners e Akva Runners, além do Projeto Sangue Bom.

Nos siga no Google Notícias