A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/10/2016 13:11

Grupo de corrida promove campanha de doação de sangue e medula no sábado

Amanda Bogo

O grupo de treino de corrida Amigos d'Areia está reunindo doadores de sangue para participar da campanha que a equipe promove no próximo sábado (22). Até o momento, 40 corredores comparecerão ao Hemosul de Campo Grande para doar medula e sangue.

Segundo um dos membros da equipe, Teylor Fuchs, a proposta é realizar mutirões de doação três vezes ao ano. “A ideia surgiu após uma conversa com um membro do projeto Sangue Bom, que falou da importância de doar sangue e medula. Fizemos o primeiro mutirão em junho deste ano e reunimos mais de 30 doadores/corredores.”, explicou. 

O grupo realiza diversas ações de cunho social durante o ano. Além das campanhas de doação de sangue, em julho deste ano o grupo fez um treino solidário para arrecadar alimentos que foram destinados ao Asilo São João Bosco. 

Os interessados em participar da campanha de doação devem comparecer ao Hemosul no sábado, a partir das 08h30. A ação conta com o apoio ainda dos grupos de corrida 12Runners e Akva Runners, além do Projeto Sangue Bom.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions