ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Guaicurus segue perdendo para o Vasco na estreia da Copa São Paulo

Leonardo Rocha | 03/01/2016 10:15
Vasco abre placar contra Guaicurus, na estreia contra time sul-mato-grossense (Foto: Lance)
Vasco abre placar contra Guaicurus, na estreia contra time sul-mato-grossense (Foto: Lance)

Começou há poucos minutos o jogo entre o time do Guaicurus, de Mato Grosso do Sul contra a equipe do Vasco do Gama, valendo pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca já está ganhando por um a zero. O jogo acontece no Estádio Nicolau Alayon, também conhecido como Comendador Souza, que fica na zona oeste de São Paulo.

O time do Guaicurus disputa o torneio a quatro anos seguidos, e desta vez tem pela frente na primeira fase além do tradicional clube carioca, as equipes do Nacional de SP e São Raimundo de Roraima. O próximo jogo será contra a equipe paulista, na próxima terça-feira (05), às 13 horas e contra o time do norte do país, na quinta-feira (07).

Para este jogo contra o Vasco, o Guaicurus veio escalado com Caio, Wellison, Mateus, João, Luiz Otávio, Mateus, Lucas, Bruno, Juninho, Alexandro e Marcelo. Já o time carioca entrou em campo com Caio, Wellison, Mateus, João, Luiz Otávio, Mateus, Lucas, Bruno, Juninho, Alexandro e Marcelo.

A Copa São Paulo deste ano tem 112 clubes, divididos em 28 grupos, cada um com quatro times. Os dois primeiros de cada chave classificam para próxima fase, dando início ao modelo mata-mata. Na quarta-fase quando ficarem apenas sete times, ainda vai abrir uma vaga ao perdedor de melhor campanha, formando então as oito equipes para as quartas de final, seguindo para semi e depois a disputa do título.

O torneio sempre foi famoso por revelar promessas ao futebol brasileiro, além de criar oportunidades para jogadores de equipes mais distantes dos principais polos nacionais, como as de Mato Grosso do Sul, para para que sejam vistos e possam conseguir uma proposta ou transferência.

Nos siga no Google Notícias