A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/06/2015 19:10

Hamilton é pole na Áustria e faz soberania da Mercedes no grid de largada

Lúcio Borges
Hamilton é pole na Áustria e faz soberania da Mercedes no grid de largada

O piloto da Inglaterra, Lewis Hamilton conquistou neste sábado (20) a pole position para o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, que ocorre amanhã. A colocação completa um ano de soberania da Mercedes, sendo a sétima pole de Hamilton em oito corridas. O resultado do treino marcou a dominação da Mercedes, já que a pole do brasileiro Felipe Massa com a Williams em junho de 2014, foi a última vez que um piloto de fora da Mercedes largou na primeira posição. A dupla da Mercedes, Lewis e Nico Rosberg, larga na primeira fila do grid neste domingo.

Os brasileiros, Felipe Massa, da Williams/Mercedes, larga na quarta posição do grid, e, Felipe Nasr da Sauber/Ferrari, sai do oitavo lugar.

Hoje, a posição, após um treino classificatório "molhado" que teve o inglês, como seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg derrapando em suas voltas finais, deu a Hamilton a 45ª pole de sua carreira. Assim, o inglês fica em terceiro, empatado com Sebastian Vettel, na lista de pilotos com o maior número de poles. Agora, Hamilton só está atrás de Michael Schumacher e Ayrton Senna.

Rosberg, que estava dois décimos mais devagar que Hamilton a caminho de sua volta final, também pôs o pé no acelerador e, quando parecia que faria uma volta mais rápida que seu companheiro de escuderia, também acabou derrapando na lâmina de água e foi parar fora da pista. "Fui parar na grama na última curva. Talvez estivesse um pouco molhado ou não sei o que houve, só sei que me excedi um pouco, não estou certo. Eu perdi a direção indo para a última curva", disse o alemão.

Punição extrema

Um fator inusitado agitou a sessão classificatória. Fernando Alonso e Jenson Button tomaram punição de 25 posições em um grid de apenas 20 carros, em função de alterações nas unidades motrizes dos carros de ambos os pilotos da McLaren.

Alonso se classificou em 15º e largará em 19º, ao passo que Button caiu de 19º para último. Eles também terão que cumprir punições nos boxes neste domingo, em mais um constrangimento para o novo presidente da Honda, Takahiro Hachigo, que acompanhará a prova.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions