ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Hamilton vence no Canadá e Massa fica em 6º lugar

Lúcio Borges | 07/06/2015 17:10

A disputa da Fórmula 1 na tarde deste domingo (7), depois de duas corridas de intervalo, levou o britânico Lewis Hamilton ao pódio em primeiro lugar no Grande Prêmio do Canadá e a liderança do Mundial. Os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr ficaram longe do pódio. Mas Massa ficou com a sexta colocação, em prova eficiente e com muitas ultrapassagens, já que iniciou a corrida apenas em 15º. Nasr, que largou em 14º, se envolveu em brigas por posição e terminou na 16ª.

Hamilton voltou a subir ao lugar mais alto do pódio da Fórmula 1 depois de duas corridas. Neste domingo, ele venceu no Canadá pela quarta vez em sua carreira, quebrando a sequência de triunfos do alemão Nico Rosberg no Mundial e abrindo vantagem na liderança do campeonato.

O inglês venceu três das quatro primeiras corridas da temporada, mas viu seu companheiro de equipe Mercedes se recuperar e vencer consecutivamente os GPs da Espanha e de Mônaco. No último, um erro de estratégia da equipe alemã tirou das mãos do britânico a vitória praticamente certa.

Neste domingo em Montreal, Lewis Hamilton quebrou a sequência do alemão Rosberg. Largando na pole position e manteve a ponta durante quase toda a prova, garantindo a quarta vitória. O alemão foi o segundo, com o finlandês Valtteri Bottas completando o pódio.

Pontuação

O triunfo no Canadá leva Hamilton a 151 pontos na liderança do Mundial de Fórmula 1, agora com 17 de frente sobre Rosberg. Sebastian Vettel é o terceiro com 108 pontos.

A próxima prova do calendário é o GP da Áustria, em 21 de junho.

Nos siga no Google Notícias