ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Hamilton vence no Japão e fica a poucos pontos de garantir título

Mas para levar a taça, precisa de cenários favoráveis envolvendo Vettel

Ricardo Campos Jr. | 07/10/2018 07:14
Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1  (Foto: reprodução)
Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 (Foto: reprodução)

 Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 durante a madrugada deste domingo (7). Com isso, o britânico somou 331 pontos e pode vencer o campeonato na próxima corrida, que será disputada nos Estados Unidos.

Sebastian Vettel teve a infelicidade de se chocar em Max Verstappen durante uma ultrapassagem e mesmo tentando se recuperar, acabou terminando em penúltimo.

Valtteri Bottas e Verstappen completaram o pódio hoje. Daniel Ricciardo ficou em quarto depois de largar na 15ª posição e conseguir recuperar posições no decorrer da corrida. Kimi Raikkonen foi o quinto, tendo perdido uma posição durante a disputa em relação ao grid de largada.

Charles Leclerc começou a prova em sétimo lugar, mas levou uma fechada de Magnussen e precisou trocar o bico do carro. Teve ainda um componente desconhecido no carro danificado e perdeu posições ao deixar a prova para o conserto, terminando em 15º.

Brendon Hartley, que largou em sexto, não teve o bom rendimento que demonstrou na prova de qualificação e terminou em 13° lugar.

Hamilton somou 331 com a vitória e pode levar a taça na próxima corrida, que será disputada nos Estados Unidos, desde que se cumpram certos cenários envolvendo Vettel. Se o británico vencer, o adversário deverá terminar pelo menos em terceiro. Se ficar em segundo, o alemão deve ficar em quinto. 

Caso o inglês fique em terceiro, tem que torcer para Vettel acabar em sétimo e oitavo, caso acabe em quarto. Se Hamilton ficar com o quinto lugar, fecha o campeonato se o rival ficar em nono. Caso fique em sexto, só ganha se o alemão não pontuar.

Nos siga no Google Notícias