ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Holanda aplica goleada histórica na Espanha no terceiro jogo da Copa

Aliny Mary Dias | 13/06/2014 16:57
Holanda aplica goleada histórica na Espanha no terceiro jogo da Copa
Robben e Van Persie foram os nomes do jogo (Foto: Alex Grimm/Fifa)
Robben e Van Persie foram os nomes do jogo (Foto: Alex Grimm/Fifa)

Uma goleada difícil de acreditar. A reedição da final da última Copa do Mundo terminou bem diferente de quatro anos atrás quando a Espanha conquistou a taça na África do Sul. Com o brilho na atuação de Robben e Van Persie, a Holanda venceu por 5 a 1 nesta sexta-feira (13), na Arena Fonte Nova em Salvador.

Até os 20 minutos do primeiro tempo, a Espanha dominava a partida e envolvia a Holanda que pouco atacava. E a boa atuação dos espanhóis se confirmou aos 25 minutos quando o Diego Costa, brasileiro naturalizado e vaiado pela torcida, foi derrubado na área por De Vrij. Xabi Alonso chutou rasteiro no canto direito de Cillessen e abriu o placar.

O empate holandês só veio no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos Van Persie recebeu lançamento de Blind, deixou Sergio Ramos para trás e marcou de cabeça. O técnico Louis Van Gaal parece ter dado uma injeção de ânimo no grupo durante o intervalo e os últimos 45 minutos foram de show holandês.

A virada saiu dos pés de Robben, aos 7 minutos. O camisa 11 driplou Piqué e com a famosa canhota tocou para o fundo do gol. A pressão continuou e aos 14 minutos por pouco a estrela holandesa não marcou um bela gol ao acertar o travessão.

Sem brilho e muito pressionado pela torcida, Diego Costa saiu para a entrada de Fernando Torres e a essa altura parte da torcida já gritava “olé” para os holandeses. O terceiro gol da Holanda saiu aos 19 minutos do pés de De Vrij. Depois de cobrança de falta fechada de Sneijder, Casillas dividiu com Van Persie, e De Vrij colocou para dentro.

O penúltimo gol do show do holândes saiu dos pés de Van Persie, aos 26 minutos depois de uma lambança de Cassilas. Depois de dominar mal a bola em um recuso, o goleiro deu a redonda de presente a Van Persie. Eles ainda dividiram dentro da área, mas o atacante levou a melhor e marcou seu segundo

A cereja no bolo foi obra de um dos nomes da partida. Robben recebeu a bola depois da roubada da Holanda, ganhou de Sergio Ramos e deixou Cassillas se lamentando.

O próximo compromisso da Espanha que foi irreconhecível nesta sexta-feira será na quarta-feira (18), às 15 horas (horário de MS) contra o Chile, no Maracanã. A empolgada Holanda enfrente a Austrália no mesmo dia, ao meio-dia, no Estádio Beira-Rio.

Nos siga no Google Notícias