A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/06/2014 16:57

Holanda aplica goleada histórica na Espanha no terceiro jogo da Copa

Aliny Mary Dias
Holanda aplica goleada histórica na Espanha no terceiro jogo da Copa
Robben e Van Persie foram os nomes do jogo (Foto: Alex Grimm/Fifa)Robben e Van Persie foram os nomes do jogo (Foto: Alex Grimm/Fifa)

Uma goleada difícil de acreditar. A reedição da final da última Copa do Mundo terminou bem diferente de quatro anos atrás quando a Espanha conquistou a taça na África do Sul. Com o brilho na atuação de Robben e Van Persie, a Holanda venceu por 5 a 1 nesta sexta-feira (13), na Arena Fonte Nova em Salvador.

Até os 20 minutos do primeiro tempo, a Espanha dominava a partida e envolvia a Holanda que pouco atacava. E a boa atuação dos espanhóis se confirmou aos 25 minutos quando o Diego Costa, brasileiro naturalizado e vaiado pela torcida, foi derrubado na área por De Vrij. Xabi Alonso chutou rasteiro no canto direito de Cillessen e abriu o placar.

O empate holandês só veio no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos Van Persie recebeu lançamento de Blind, deixou Sergio Ramos para trás e marcou de cabeça. O técnico Louis Van Gaal parece ter dado uma injeção de ânimo no grupo durante o intervalo e os últimos 45 minutos foram de show holandês.

A virada saiu dos pés de Robben, aos 7 minutos. O camisa 11 driplou Piqué e com a famosa canhota tocou para o fundo do gol. A pressão continuou e aos 14 minutos por pouco a estrela holandesa não marcou um bela gol ao acertar o travessão.

Sem brilho e muito pressionado pela torcida, Diego Costa saiu para a entrada de Fernando Torres e a essa altura parte da torcida já gritava “olé” para os holandeses. O terceiro gol da Holanda saiu aos 19 minutos do pés de De Vrij. Depois de cobrança de falta fechada de Sneijder, Casillas dividiu com Van Persie, e De Vrij colocou para dentro.

O penúltimo gol do show do holândes saiu dos pés de Van Persie, aos 26 minutos depois de uma lambança de Cassilas. Depois de dominar mal a bola em um recuso, o goleiro deu a redonda de presente a Van Persie. Eles ainda dividiram dentro da área, mas o atacante levou a melhor e marcou seu segundo

A cereja no bolo foi obra de um dos nomes da partida. Robben recebeu a bola depois da roubada da Holanda, ganhou de Sergio Ramos e deixou Cassillas se lamentando.

O próximo compromisso da Espanha que foi irreconhecível nesta sexta-feira será na quarta-feira (18), às 15 horas (horário de MS) contra o Chile, no Maracanã. A empolgada Holanda enfrente a Austrália no mesmo dia, ao meio-dia, no Estádio Beira-Rio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions