ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Horas após demissão, Costa Rica anuncia novo treinador para sequência da série D

Alan George, ex-treinador do Manaura-AM, assume o comando em busca de recuperação na última divisão nacional

Por Jhefferson Gamarra | 14/05/2024 14:27
Novo treinador do Costa Rica quando comandava o Manauara (Foto: Divulgação/Manauara)
Novo treinador do Costa Rica quando comandava o Manauara (Foto: Divulgação/Manauara)

Após um péssimo início no Campeonato Brasileiro Série D, sem marcar gol nas três primeiras partidas, o ténico Gian Rodrigues pediu a saída do Costa Rica na manhã desta terça-feira (14). Horas após o desligamento, o clube anunciou Alan George, 51 anos, como novo comandante para a sequência da competição.

O profissional que comandou o Manaura-AM no estadual 2024, vai fazer sua estreia em terras sul-mato-grossenses. O novo treinador do Costa Rica esteve a frente do time amazonense em 11 jogos, com três vitórias, três empates e cinco derrotas. Ele disputou a Copa do Brasil, Copa Verde e também no segundo turno do campeonato estadual, mas pediu demissão do clube no início de abril alegando “motivos pessoais e para dar sequência nos cursos da CBF”.

“Alan George é o novo técnico do Costa Rica Esporte Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro Série D 2024. O professor Alan George têm 51 anos e teve sua última atuação no Manauara do Amazonas. Seja bem-vindo, professor Alan. Estamos na torcida para que sua passagem pelo CREC seja repleta de conquistas e vitórias”, publicou o clube nas redes sociais, cinco horas após a demissão de Gian Rodrigues.

Natural de Anápolis-GO, Alan George possui passagens por clubes como Velo Clube-SP, CRB-AL, Gama-DF, Anapolina-GO, Botafogo-DF, Anápolis-GO e Brasiliense (DF) entre base e profissional. Além do Manauara, o treinador passou pelo futebol amazonense no Nacional e Fast Clube.

O próximo compromisso do Costa Rica está marcado para domingo, às 16h, no estádio Laertão, no município sul-mato-grossense, diante do Pouso Alegre-MG, vice-líder do grupo, com seis pontos.

Demissão sem vitórias - Gian Rodrigues, ex-treinador do Costa Rica deixou o clube nesta terça-feira (14) sem conquistar nenhuma vitória no comando da equipe. O profissional foi contratado no dia 1º de março, após demissão do Democrata-MG, onde foi responsável pela pior campanha do campeonato mineiro, culminando no rebaixamento da equipe.  Ao todo, Gian Rodrigues, comandou o Costa Rica em 7 partidas, sendo 4 empates e 3 derrotas.

Nos siga no Google Notícias