ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Imbróglio sobre rebaixamento no Estadual do MS será julgado nesta quinta

Nyelder Rodrigues | 24/05/2017 21:21

Começa às 9h30 (horário de MS) a série de julgamentos do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ). Serão nove ações avaliadas pelo Tribunal Pleno, uma delas referente ao rebaixamento do Ivinhema em 2017 no Campeonato Sul-mato-grossense.

O Azulão do Vale perdeu na última rodada do Estadual para o rival Naviraiense e acabou sendo rebaixado para a Série B de 2018. Porém, o clube avalia que o lateral Júlio César, do Jacaré do Conesul, foi escalado irregularmente.

A questão passa pelo registro do atleta no BID (Boletim Informativo Diário). O lateral constava no BID da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para a disputa, porém, no BID da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ele ainda estava relacionado como atleta do Angra dos Reis.

O jogo contra o Naviraiense aconteceu no dia 26 de março e terminou em 3 a 1. Conforme o regulamento da competição, o registro teria que ser feito, regionalmente, até o dia 23, o que ocorre. Porém, o registro na CBF ocorreu apenas na quarta-feira seguinte ao duelo, dia 29 de março.

Daí, surgiram várias divergências. No TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), foi dada vitória unânime para o Naviraiense, por sete votos. Porém, em caso semelhante no Paraná, o Tribunal local atuou de forma semelhante ao sul-mato-grossense, mas teve a decisão revertida na instância nacional.

E é nisso que o Ivinhema sustenta esperança para permanecer na Série A do Estadual. Contudo, no regulamento do Paranaense de 2017, foi imposto o BID da CBF como parâmetro, ao contrário do regulamento de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias