ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Inter fecha primeiro tempo com placar de 3 a 0 contra o América-MG no Morenão

Ítalo Milhomem | 05/06/2011 18:32
Jogadores comemoram gol e torcida vibra. (Foto: João Garrigó)
Jogadores comemoram gol e torcida vibra. (Foto: João Garrigó)

Cerca de 8 mil pessoas estão acompanhando o confronto entre Internacional (RS) e América (MG) no estádio Morenão pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da séria A. O placar foi aberto com Oscar, Dalessandro e outra vez Oscar.

O Inter, que joga como visitante tem se imposto no jogo, fazendo rápidos contra-ataques e pelas jogadas.

A grande maioria dos torcedores torcem pelo colorado gaúcho, mas também os rivais gremistas apareceram para secar o Inter.

O motorista gaúcho, Adelar Nazário de Lima, de 47 anos, veio de Dourados para somente para assistir o jogo do Colorado. É a primeira vez que vê o time jogando em Mato Grosso doSul.

“Não esperava que o jogo fosse tão fácil” comentou o motorista sobre os três marcados ainda no primeiro tempo.

Com ele o filho, Matheus da Silva Lima, de 15 anos, aprende a torcer para Inter. O garoto afirma mesmo sendo sul-mato-grossense, aprendeu a torcida pelo colorado por causa do seu pai e em Dourados torce para o 7 de Setembro. Animado em ver o primeiro jogo do Inter no Estado ele quer mais gols.

“Espero que eu tenha mais oportunidades como esta espero a partida termine em pelo menos 6 a 0 pro Inter”, torce Matheus.

As mulheres, principalmente as de origem gaúchas compareceram em peso ao Morenão neste domingo. A engenheira agrícola, Elizabeth Arndt, de 57 anos, é colorada desde criança, quando vivia no Rio Grande do Sul.

Apesar de viver há vários anos no Estado essa foi a primeira oportunidade que ela teve para assistir o Inter em Campo Grande. Ao lado do filho, que torce para o São Paulo e quer saia “pelo menos mais um gol colorado”

Colorados foram apoiar time do coração. (Foto: João Garrigó)
Colorados foram apoiar time do coração. (Foto: João Garrigó)

Do contra- Até torcedores do América apareceram no estádio. O corretor de seguros mineiro, Igor Garcia, de 31 anos, vive em Cuiabá e torcedor fanático do “Coelho Mineiro”. Ele conta foi até Varginha (MG) ver o jogo do América na semana passada e hoje veio com toda família torcer, a esposa, um filho de dez anos e um outra de apenas seis meses que leva as cores do time desde pequeno.

No momento, que a reportagem do Campo Grande News conversava com ele, o América tomava o terceiro gol. “Vixi Maria”, xiava Igor. Ele comenta que o time do América é muito velho e não agüentará o time do Inter. “Se ficar 3 a 1 tá bom”, afirma o mineiro.

Ao lado dele, torcedores gremistas e atleticanos *MG) frustrados com resultado da primeira etapa. O gremista, Felipe Santana , de 16 anos, afirma que costuma a vir no Morenão somente em jogos e importantes, como este para torcer contra o rival. Ele torce para que o América vire o jogo.

Já o torcedor do Atlético Mineiro, Geraldo Motta, de 42 anos, afirma que mesmo torcendo contra o Inter, o time do mineiro não aguentará o tranco.

“Eu vim aqui com outros amigos atleticanos, porque meu pai, que morreu torcia pro América, vim homenageá-lo. Mas vai dar Inter”, conta Motta.

Nos siga no Google Notícias