ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Inter vence Figueirense e fica 3° lugar no Brasileirão

Eduardo Penedo | 06/12/2014 19:42

O Internacional venceu por 2 a 1 o Figueirense na tarde deste sábado(6) no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e ficou com o 3° lugar do Campeonato Brasileiro e se habilitou a disputar para disputar uma vaga na Libertadores. O dramático 2 a 1 foi iniciado com gol de Pablo, para o Figueira. Depois, Rafael Moura empatou já aos 41 do segundo tempo.

A classificação do Internacional para a fase de grupos da Copa Libertadores foi cheia de drama e polêmica: o time ficou atrás no placar a maior parte do tempo, inclusive sofrendo pressão do Figueirense. No final do jogo o juiz expulsou quatro jogadores, dois de cada lado, e saíram os gols da virada.

A vitória suada salvou o Inter sob vários aspectos. Com o terceiro lugar e 69 pontos, o Colorado foge da primeira fase da Libertadores, marcada para a primeira semana de fevereiro, o que implicaria mudança de planejamento na pré-temporada. Além disso, se passasse pelo mata-mata, ingressaria no grupo da morte, com São Paulo, San Lorenzo e Danubio. Agora, o time de Abel irá ao Grupo 4, ao lado de Emelec, do Equador, de um representante do Chile a ser definido e do vencedor do Jogo 4, entre Monarcas, do México, e The Strongest, da Bolívia. A derrota deixa o Figueirense em 12º com 57 pontos e em nenhum momento estraga a importante campanha de recuperação de Argel Fucks.

Nos siga no Google Notícias