ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Internacional goleia São Luiz na final do 1º turno do Gaúchão

Helton Verão | 10/03/2013 19:35
Jogadores festejaram o título do 1º turno (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)
Jogadores festejaram o título do 1º turno (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

O Internacional ignorou a ótima campanha do São Luiz e venceu com autoridade a decisão da Taça Piratini. Em pleno Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o Colorado bateu o adversário com facilidade, por 5 a 0, após dominar amplamente a partida. Os gols foram marcados por Leandro Damião (2), Gabriel, D’Alessandro e Rafael Moura. Foi a primeira final e o primeiro título de Dunga comandando o Inter, que está garantido na final do Campeonato Gaúcho.

Dono da casa, o São Luiz tentou se impor nos minutos iniciais, mas logo o Inter tomou para si o controle do jogo. A equipe da capital criou várias chances no primeiro tempo e mereceu o 2 a 0 construído. Na etapa final, o gol de D’Alessandro, marcado aos 11 minutos, decidiu de vez o jogo, que caiu bastante de ritmo. Leandro Damião, que marcou dois gols e participou de outros dois, foi o grande destaque da tarde.

Garantido na decisão do estadual, o Inter pode garantir o tricampeonato gaúcho de forma antecipada se conquistar também a Taça Farroupilha. O segundo turno começa no próximo fim de semana. O Colorado visita o Canoas, enquanto o São Luiz recebe o São José. Ambos os jogos ocorrem no domingo.

Nos siga no Google Notícias