A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/02/2011 17:06

Itaporã anuncia contratação de técnico Cláudio Mineiro e deve reforçar time

Marcio Breda

Cláudio Mineiro foi apresentado hoje (28) como novo técnico do Itaporã Futebol Clube após acordo com a diretoria e a Soccer Union, grupo investidor do clube. O treinador substitui Valdir Fortini, que ficou à frente do time pro menos de 2 meses.

As dispensas no clube também atingiram o elenco e a parte administrativa. O meia Fabinho, o atacante Rafael Vinicius e o goleiro Leopoldo já não fazem mais parte do elenco do Itaporã. Quem chega é o goleiro Alexandre Montezano, o “Gigante”, que já atuou mo Misto de Três Lagoas e que estava vinculado ao Campinense da Paraíba. Já Daniel Medeiros assume o cargo de gerente de futebol.

Foi na lateral esquerda que Cláudio Mineiro se destacou. Começou a carreira no América (MG), passou pelo Atlético (MG) e se destacou no Sport Recife, no time que conquistou em 1975 o campeonato pernambucano depois de 12 anos de jejum.

Contratado pelo Corinthians, fez parte do elenco campeão paulista em 1977, depois de 23 anos de fila. Naquela temporada, Cláudio Mineiro era reserva de Wladimir e Zé Maria, jogando em ambas as laterais. Em 1979 foi titular do Internacional, único campeão brasileiro invicto. Em 1980, ainda no Inter, sofreu uma forte lesão e foi obrigado a fazer uma cirurgia no joelho. Apenas um mês depois da intervenção, fez questão de jogar a final da Libertadores contra o Nacional, do Uruguai, mas o Colorado perdeu por 1 a 0.

No final da carreira, Cláudio Mineiro voltou ao Recife tornando-se bi-campeão estadual pelo Náutico.

Sua carreira como treinador começou e se baseou totalmente em Mato Grosso do Sul. Cláudio Mineiro dirigiu o Corumbaense em 2005, se transferiu para o Pantanal em 2007 e retornou ao Carijó da Avenida em 2009, ficando até o final de 2010.

Treinador teve carreira de destaque no América, Atlético, Inter e Náutico e já fez parte de álbum de figurinhas quando ajudou a tirar o Corinthians da fila, em 1977.  Treinador teve carreira de destaque no América, Atlético, Inter e Náutico e já fez parte de "álbum de figurinhas" quando ajudou a tirar o Corinthians da fila, em 1977.
Cláudio Mineiro treinou o Corumbaense até 2010. Foto: Diário Online, de Corumbá Cláudio Mineiro treinou o Corumbaense até 2010. Foto: Diário Online, de Corumbá


grande meu avo
 
vitor nascimento silva em 19/11/2011 06:04:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions