ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Itaporã confirma mais três jogadores para disputa do Brasileirão Série D

Helton Verão | 08/07/2014 13:48
Raffaine durante treino com alguns jogadores confirmados
Raffaine durante treino com alguns jogadores confirmados

O representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D, o Itaporã Futebol Clube anunciou nesta terça-feira (8) mais nomes para a disputa. A partir desta quarta, o técnico Denilson Rafaine deve contar com o volante Doriva, o atacante Wagner e, no dia seguinte, com o zagueiro Gustavo.

A diretoria do clube espera concluir as negociações pendentes ainda nesta terça para ter todo o grupo à disposição na partida de estréia, no dia 20 de julho, contra a Anapolina-GO no Estádio Douradão.

Doriva é um conhecido da torcida itaporanense, onde jogou em 2011 no Estadual. Depois foi para o Bahia de Feira-BA como Sub-20, mas se firmou no time titular nas temporadas de 2013 e 2014. Já Wagner disputou o último Campeonato Paraibano pela Campinense, mas defendeu outros times do Nordeste como os alagoenses CRB, ASA e CSA e o Sobradinho-DF. O defensor Gustavo é formado nas categorias de base do Guarani-SP, onde jogou por seis temporadas e disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo.

De acordo com Daniel Medeiros, diretor da Soccer Union, parceira do clube, poucas são as negociações pendentes para fechar esse ciclo inicial. "Estamos conversando com o lateral e zagueiro Renan, campeão da Copa Verde pelo Brasília-DF e o volante Rodrigo César do Nova Iguaçu-RJ. São jogadores que estão em atividade e não nos preocupa a forma física", informou. Segundo ele, à partir de agora serão feitas apenas contratações pontuais ou que venham a agregar muito ao grupo que está sendo formado.

Por enquanto, já estão confirmados no elenco do Itaporã os goleiros Roger Paranhos e Wellington, o lateral Rômulo, os zagueiros Jaime e Gustavo, o volante Doriva, os meias Joel e Uélison Santana e os atacantes Tiaguinho, Fagner Lins e Wagner. Para a Série D, o técnico Denilson Rafaine deve contar com cerca de 15 jogadores, com o grupo sendo completado por atletas da categoria Sub-19 que já treinam no clube há duas semanas. "Muitos deles são jogadores que já defenderam equipes profissionais nesta temporada e vão corresponder as expectativas no Brasileiro", disse, confiante.

Nos siga no Google Notícias