ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

IV Copa Maçônica de Futebol 7 Society chega à fase final

Edmir Conceição* | 14/09/2011 18:31

Disputa do título e encerramento da competição acontecerão neste sábado (17), na Praça Esportiva Elias Gadia

Equipe Coluna da Lei é finalista da Copa Maçônica. (foto: Washington Kaku
Equipe Coluna da Lei é finalista da Copa Maçônica. (foto: Washington Kaku

Após a realização de oito rodadas e dezesseis partidas, a IV Copa Maçônica de Futebol 7 Society, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP – Fundação Municipal de Esporte -, com o objetivo de fomentar o congraçamento entre as Potências Maçônicas de Mato Grosso do Sul, o Grande Oriente do Brasil (GOB-MS), o Grande Oriente de Mato Grosso (GOMS) e a Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul (Grande Loja), chega à sua fase final.

As equipes das Lojas “União e Fraternidade/Luz e Verdade/Discípulo de Hiram” e “Coluna da Lei 55” são as grandes finalistas, e disputarão o título do torneio neste sábado (17), às 16h10, na Praça Esportiva Elias Gadia, na capital. Na partida preliminar, que acontecerá às 15h, “Obreiros da Pátria/08 de Maio” e “Obreiros do Oriente/Inconfidência/Sócrates” definirão as terceira e quarta colocações.

Caso vença o torneio pela terceira vez, a equipe “Coluna da Lei 55”, atual bicampeã da Copa e, até então, detentora do Troféu Provisório Senador Ramez Tebet, garantirá o porte definitivo da taça. A cerimônia de premiação terá início logo após o término das disputas, e prestará homenagem aos Irmãos Mafuci Kadri, Celso Ramos Régis e Cesar Augusto Salzedas Crivelente.

Ao todo, oito equipes, representantes das Potências Maçônicas GOB-MS, GOMS e Grande Loja, participaram da competição. São elas: Coluna da Lei 55 (Grande Loja), atual bicampeã do torneio; Acácia do Sul (GOMS), vice-campeã em 2010; Ordem e Progresso/Nova Era/XV de Novembro/08 de Agosto (Grande Loja); Pharol do Sul/N. Esperança/Luz N. Milênio (GOB-MS); Obreiros do Oriente/Inconfidência/Sócrates (GOMS); Obreiros da Pátria/Oito de Maio (GOB-MS); Justiça e Perseverança (GOB-MS) e União e Fraternidade/Luz e Verdade/Discípulo de Hiram (GOMS).

Cada equipe pôde inscrever até dezessete atletas, com idade acima de 40 anos (ano base 1971), além de um técnico, e um médico ou fisioterapeuta. Dentre os dezessete, três atletas puderam ter acima de 30 anos (ano base 1981), os chamados “Força Livre”, sendo um goleiro e dois jogadores de linha. Foi permitida, também, a união de até quatro Lojas da mesma Potência para a formação de uma única equipe.

(*) Com informações Thamara Rezek

Assessoria de Comunicação FUNESP

Nos siga no Google Notícias