ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Jacarés embarcam para encarar amanhã 3º duelo no Brasileiro

Nyelder Rodrigues | 27/07/2013 17:47

Para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, os atletas do Jacarés do Pantanal embarcaram nesse sábado para São José do Rio Preto (SP), onde vão encarar o Rio Preto Weilers.

A partida acontece neste domingo (28), às 9h (horário de MS), no estádio Anísio Haddad. Esse é o terceiro do time na competição em 2013.

Na estreia, em Campo Grande, os Jacarés foram derrotados pelo Weilers, por 12 a 6, diferença de apenas um touchdown, pontuação máxima da modalidade. Já no segundo jogo, a equipe se redimiu e venceu os mato-grossenses do Sinop Coyotes por 16 a 9.

O Brasileiro conta com 33 equipes, sendo 10 delas da Conferência Central, a qual o Jacarés do Pantanal é o atual 5º colocado. Depois de visitar o Weilers, os campo-grandenses vão até Sinop jogar contra os Coyotes no dia 10 de agosto.

A participação dos Jacarés no Brasileiro será encerra com dois duelos seguidos contra o atual campeão Cuiabá Arsenal. O primeiro duelo entre as equipes será no dia 24 de agosto, em Campo Grande, enquanto o último jogo da primeira fase será em Cuiabá (MT), dia 7 de setembro.

Primeiro atleta profissional – Na última semana, o wide-receiver (recebedor lateral) dos Jacarés, Elvis Henrique Cavalheiro, tornou-se o primeiro atleta profissional do Estado na modalidade. Ele participou recentemente do draft (processo de escolha de atletas pelas equipes) da LFA (Liga de Futebol Americano), e foi selecionado pelo Oeste Bravos, de Cuiabá.

A LFA acontecerá entre setembro e novembro deste ano, e será a primeira liga profissional de futebol americano no Brasil. Os jogos serão em São Paulo, reunindo seis equipes representando os estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias