ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jogando em casa, Grêmio e Palmeiras vencem nas oitavas da Copa do Brasil

Nyelder Rodrigues | 17/05/2017 23:38
Palmeiras venceu em casa, mas duelo permanece aberto para o jogo de volta (Foto: Ricardo Duarte)
Palmeiras venceu em casa, mas duelo permanece aberto para o jogo de volta (Foto: Ricardo Duarte)

Grêmio e Palmeiras não bobearam em casa e saíram na frente na disputa por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17), quando foram jogados os duelos de ida das oitavas da competição. Os duelos foram, respectivamente, contra Fluminense e Internacional, vencidos por 3 a 1 e 1 a 0.

No Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras começou pressionando, e aos 32, Felipe Melo deu bela bola para Willian, que avançou pela direita e cruzou. Léo Ortiz tentou afastar e acabou marcando gol contra.

Já no segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu e houve poucas chances para os dois lados. O Internacional preferiu não se arriscar muito para não sofrer outro gol fora de casa. Já o Palmeiras optou por administrar a vantagem, trocando mais passes no campo de defesa, e garantiu a vitória por 1 a 0.

Enquanto isso, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o tricolor gaúcho levou um susto logo aos cinco minutos. Marcos Júnior cobrou escanteio da esquerda e Renato Chaves subiu de cabeça para deixar o Fluminense na frente.

Aproveitando o apoio da torcida, o time da casa não se abateu e buscou o empate doze minutos depois. Arthur tabelou com Luan e rolou para Barrios. O paraguaio devolveu e o volante, driblou Diego Cavalieri e completou para o fundo da rede.

Na etapa final, o duelo voltou bem aberto. O Grêmio passou a dominar o duelo a partir dos 20, quando virou o placar. Luan bateu escanteio no primeiro pau, Kannemann desviou de cabeça e a bola ficou com Barrios na pequena área. O centroavante só completou para o gol. Cinco minutos depois, o paraguaio apareceu novamente.

Cortez recebeu na esquerda e cruzou rasteiro, nos pés de Barrios. O atacante dominou, parou e acertou o canto esquerdo de Cavalieri para garantir o triunfo gaúcho. Os jogos de volta de ambos duelos acontecem no dia 31 deste mês.

Outros resultados - Quem também entrou em campo nesta noite foi a Chapecoense, que pegou o Lanús na Argentina e venceu por 2 a 1, se mantendo viva na Copa Libertadores. Resta ainda um duelo para a equipe, que tem sete pontos e está empatada com o Lanús, mas perde no saldo de gols e ocupa o terceiro lugar.

Os brasileiros abriram o placar com Wellington Paulista, aos 23 da etapa inicial, de cabeça. Sand, de pênalti, empatou para o Lanús aos 34 da etapa final. Porém, a vitória do Verdão do Oeste veio Luiz Otávio, também de cabeça, aos 43.

Mais cedo, também pela Libertadores, o Santos empatou com o The Strongest na Bolívia em 1 a 1 e granti ua vaga na próxima fase. Os bolivianos saíram na frente, com Chumacero, aos 39 do primeiro tempo, mas já no tempo complementar, Vitor Bueno, aos 22 minutos, fez para o Santos e deu o placar que o time precisava.

Nos siga no Google Notícias