ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jogos da Melhor Idade entram na reta final com atividades hoje e amanhã

Paulo Nonato de Souza | 01/12/2017 11:42
No Poliesportivo Dom Bosco, competição do torneio de voleibol masculino dos Jogos da Melhor Idade (Foto: Kleber Clajus)
No Poliesportivo Dom Bosco, competição do torneio de voleibol masculino dos Jogos da Melhor Idade (Foto: Kleber Clajus)

Com atividades em diversas modalidades, que incluem até concurso de dança de salão e baile no Poliesportivo Dom Bosco e Centro de Convivência Vovó Ziza, os Jogos da Melhor Idade de 2017 serão encerrados neste sábado (02) pela manhã depois de quatro dias de competições envolvendo 620 atletas com mais de 60 anos de 20 municípios de Mato Grosso do Sul. São 324 homens e 286 mulheres nas disputas em Campo Grande.

“Além da integração entre os vários centros de convivência de idosos que temos no Estado, a solidariedade é a marca da edição deste ano”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, referindo-se a campanha que mobilizou todas as equipes na arrecadação de brinquedos para serem distribuídos entre crianças de famílias vulneráveis economicamente.

Programação dos dois últimos dias dos Jogos, hoje e amanhã, divulgada pela Fundesporte
Programação dos dois últimos dias dos Jogos, hoje e amanhã, divulgada pela Fundesporte

Ao longo da fase de preparação para Jogos houve uma espécie de competição entre as equipes dos 20 municípios sobre quem arrecadaria mais presentes de Natal. O município de Jardim venceu a disputa com a arrecadação de 771 brinquedos.

Abertos na última quarta-feira (29), com encerramento neste sábado (02), os Jogos reúnem competidores nas modalidades de bocha, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

Os Jogos da Melhor Idade não eram realizados desde 2014. A volta do evento foi comemorada pelo militar aposentado e professor de educação física Heraldo Ferreira, de 81 anos, integrante da equipe da Universidade da Melhor Idade. “Participo desde a primeira edição e já estava sentindo falta desse clima de confraternização”, comentou.

Geni de Paula Moreira, de 76 anos, integrante da equipe da Vovó Ziza, de Campo Grande, é outra referência importante na organização dos Jogos. Ela também participa desde a primeira edição e coleciona títulos nas categorias de bocha e dama. “Esporte é vida”, sugere ela.

Os dois foram homenageados na cerimônia de abertura dos Jogos na última quarta-feira. Geni de Paula Moreira foi quem conduziu a tocha olímpica, e Heraldo Ferreira fez o ato de juramento do atleta.

Nos siga no Google Notícias