ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jogos Escolares da Capital começam nesta terça-feira no ginásio da Mace

Nyelder Rodrigues | 24/04/2017 23:55

Começa nesta terça-feira (25) a 32ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses que contará com 2.223 atletas inscritos nas categorias A e B, determinadas conforme a faixa etária de cada um, em diversas modalidades. A abertura acontece no ginásio da Mace, às 14h.

O número de inscritos neste ano é um recorde, sendo os participantes alunos de 201 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, em 15 modalidades esportivas, entre lutas, ginástica e esportes coletivos.

Organizada pela Funesp (Fundação Municipal de Esportes), a competição teve o congresso técnico realizado nesta noite de segunda-feira (24), no IMPCG (Instituto Municipal da Previdência de Campo Grande).

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra ressalta que os jogos são aguardados pelos jovens com grande expectativa. "Muitos jovens veem nos jogos a oportunidade de mostrar o seu potencial nas mais diversas modalidades e assim representar a Capital nos Jogos Estaduais", afirma o chefe da pasta.

As modalidades que compõem os jogos este ano são Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Nos siga no Google Notícias