ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Jornalismo esportivo perde narrador Silvio Luiz e comentarista Antero Greco

Jornalistas estavam internados e morreram no mesmo dia em São Paulo

Por Gabriel Neris | 16/05/2024 09:37
Silvio Luiz e Antero Greco, nomes marcantes do jornalismo esportivo (Fotos: Reprodução)
Silvio Luiz e Antero Greco, nomes marcantes do jornalismo esportivo (Fotos: Reprodução)

Dois nomes do jornalismo esportivo morreram nesta quinta-feira em São Paulo. O narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, e o comentarista Antero Greco, aos 69 anos.

Silvio Luiz estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, intubado e em coma induzido. O narrador conhecido pelos bordões “foi, foi, foi, foi ele” e “pelas barbas do profeta” sofreu um derrame trabalhando durante a transmissão da partida entre Palmeiras x Santos, que decidiam o título paulista no fim do mês passado.

Segundo o portal UOL, o narrador precisou ser sedado em meio a problemas nos ris. Devido a idade avançada, não poderia fazer hemodiálise. A causa da morte não foi divulgada.

Silvio Luiz tem passagens marcantes por SBT, Band, Record e RedeTV!. Nos últimos anos, fez narrações alternativas do Campeonato Paulista para o portal da Record.

O jornalista Antero Greco estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, também na capital paulista. Ele tratava um tumor no cérebro e passou por cirurgias recentemente.

Antero Greco é um dos mais respeitados jornalistas da crônica esportiva. Formado pela USP (Universidade de São Paulo), ele passou pelo Diário Popular, Diário de S. Paulo, Estadão, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes, entre outros veículos.

Torcedor do Palmeiras, Antero Greco contava também com a simpatia de outros torcedores pela maneira como conduzia seus comentários.

Na televisão, ganhou notoriedade ao apresentar o programa Sportscenter da ESPN Brasil, ao lado de Paulo Soares, com destaque para o bom humor da dupla.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias