ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Judoca de Dourados conquista o bronze pela Seleção em torneio na Estônia

Nyelder Rodrigues | 11/09/2016 20:51
Camila é um dos principais nomes do judô sul-mato-grossense atualmente (Foto: FJMS/Arquivo)
Camila é um dos principais nomes do judô sul-mato-grossense atualmente (Foto: FJMS/Arquivo)

A judoca Camila Gebara Nogueira, de Dourados, conquistou neste domingo (11) a medalha de bronze no European Judo Open de Tallin, capital da Estônia. Essa também é a primeira medalha de Gebara no circuito mundial sênior. A competição foi a primeira da Seleção Brasileira de Judô após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e abre o ciclo para Tóquio 2020.

Lutando na categoria pesado (acima de 78 kg), Camila abriu a competição contra a polonesa Anna Zaleczna, vencendo a adversária. Na luta seguinte, já pela semifinal, Gebara encarou a bielorrusa Maryna Slutskaya.

Porém, a atleta de Belarus venceu a luta e passou à final contra a ucraniana Yelyzaveta Kalanina - que nas quartas de final, bateu a brasileira Beatriz Souza. O torneio foi vencido por Kalanina.

Na repescagem, Camila acabou encarando a colega de Seleção, Beatriz, na disputa pelo bronze. Mais experiente, a judoca douradense levou a melhor e ficou com a medalha pontuando com um yuko e um waza-ari. Gebara se destacou mundialmente em 2015, quando conquistou o vice-campeonato mundial júnior. No mesmo ano, Beatriz foi bronze no mundial juvenil.

A Seleção Brasileira, formada por jovens que se destacaram nas categorias de base e devem ser o foco do ciclo olímpico que se inicia, ficou em primeiro lugar no quadro geral de medalhas em Tallin, voltando de lá com sete pódios - dois ouros, duas pratas e três bronzes.

Na convocação, a campo-grandense e campeã das Olimpíadas da Juventude de 2014, Layana Colman, também foi convocada para disputar esta edição do European Judo Open na categoria até 52 kg. Entretanto, ela acabou não viajando com a equipe.

Nos siga no Google Notícias