A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/01/2013 17:02

Judoca de MS embarca amanhã para participar de competição na Austrália

Gabriel Neris
Gratychewa Farias representará MS no Festival Olímpico da Juventude na Austrália (Foto: CBJ)Gratychewa Farias representará MS no Festival Olímpico da Juventude na Austrália (Foto: CBJ)

A judoca sul-mato-grossense Gratychewa Farias, de 15 anos, embarca nesta quarta-feira (9) para o Rio de Janeiro, onde se juntará a comissão técnica brasileira e seguirá viagem para o outro lado do mundo. A lutadora foi convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para participar do Festival Olímpico da Juventude, que acontecerá entre os dias 16 e 20 deste mês na Austrália.

Gratychewa conquistou a medalha de bronze Circuito Europeu Sub-20 em Berlim, na Alemanha, e foi sétima colocada na etapa seguinte em Praga, na República Tcheca. O desempenho nas Olimpíadas Escolares realizadas no final do ano passado, em Cuiabá (MT), também contribuíram pela escolha da judoca douradense.

“Já estive com a equipe brasileira na Europa, logo na primeira vez que fui convocada. Agora estou ansiosa, mas me sinto realizada, é um sonho, uma oportunidade de ouro que conquistei com muito esforço; é uma verdadeira honra”, disse a lutadora ao site Gazeta MS.

A douradense também carrega a marca de campeã regional e brasileira juvenil e a quinta colocação nas Olimpíadas Escolares na categoria até 63 quilos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions