ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Judoca de MS embarca amanhã para participar de competição na Austrália

Gabriel Neris | 08/01/2013 17:02
Gratychewa Farias representará MS no Festival Olímpico da Juventude na Austrália (Foto: CBJ)
Gratychewa Farias representará MS no Festival Olímpico da Juventude na Austrália (Foto: CBJ)

A judoca sul-mato-grossense Gratychewa Farias, de 15 anos, embarca nesta quarta-feira (9) para o Rio de Janeiro, onde se juntará a comissão técnica brasileira e seguirá viagem para o outro lado do mundo. A lutadora foi convocada pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para participar do Festival Olímpico da Juventude, que acontecerá entre os dias 16 e 20 deste mês na Austrália.

Gratychewa conquistou a medalha de bronze Circuito Europeu Sub-20 em Berlim, na Alemanha, e foi sétima colocada na etapa seguinte em Praga, na República Tcheca. O desempenho nas Olimpíadas Escolares realizadas no final do ano passado, em Cuiabá (MT), também contribuíram pela escolha da judoca douradense.

“Já estive com a equipe brasileira na Europa, logo na primeira vez que fui convocada. Agora estou ansiosa, mas me sinto realizada, é um sonho, uma oportunidade de ouro que conquistei com muito esforço; é uma verdadeira honra”, disse a lutadora ao site Gazeta MS.

A douradense também carrega a marca de campeã regional e brasileira juvenil e a quinta colocação nas Olimpíadas Escolares na categoria até 63 quilos.

Nos siga no Google Notícias