ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Judoca do MS luta amanhã em etapa da Estônia do circuito aberto europeu

Nyelder Rodrigues | 10/09/2016 19:14

A judoca douradense Camila Gebata Nogueira disputa neste domingo (11) a etapa de Tallin, capital da Estônia, o European Judo Open - o Aberto Europeu de Judô. A competição é a primeira disputada pela Seleção Brasileira da modalidade após os Jogos Olímpicos Rio 2016 e abre o ciclo para Tóquio 2020.

Ela estreia na disputa contra a polonesa Anna Zaleczna, na fase quartas de final. Caso vença, pega nas quartas a lutadora Maryna Slutskaya, de Belarus, ou a finlandesa Elina Lehtonen, que duelam na outra luta pelas quartas.

Já caso perca na semifinal, ela segue na competição, mas na repescagem - ou seja, não terá chances de chegar à final, mas ainda poderá continuar buscando a terceira colocação, o mesmo modelo adotado nas Olimpíadas.

Segundo a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), a disputa do Aberto Europeu logo depois da conquista de três medalhas olímpicos na Rio 2016 faz parte do projeto Ohayo, voltado para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Desse modo, foram escolhidos judocas com relevantes resultados conquistados nas categorias de base.

Camila disputa a competição na categoria acima dos 78kg. Outra sul-mato-grossense, Layana Colman, foi convocada para a disputa da categoria até 52kg, porém, acabou não viajando e ficou fora do torneio.

Nos siga no Google Notícias