A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/10/2011 09:57

Judoca sul-mato-grossense estreia nesta quarta-feira no Pan

Fabiano Arruda

Brasil segue na segunda colocação no quadro de medalhas, mas viu Cuba diminuir desvantagem

Campo-grandense, de kimono azul, compete na categoria acima de 100 quilos. (Foto: Fotocom.net)Campo-grandense, de kimono azul, compete na categoria acima de 100 quilos. (Foto: Fotocom.net)

O judoca sul-mato-grossense, Rafael Carlos da Silva, estreia nesta quarta-feira no Pan-Americano de Guadalajara.

O campo-grandense tem 2,03 metros de altura e 150 quilos. É apontado como um dos representantes da nova geração do judô brasileiro.

Ele compete na categoria acima de 100 quilos e duela contra o americano Antony James Turner.

Neste 13º dia de Pan em Guadalajara, além de Rafael, Luciano Correia (100 kg) e Maria Suelen Altheman (78 kg) competem no judô.

O boxe brasileiro também entra em ação nesta quarta-feira. Com cinco medalhas já garantidas, os pugilistas terão um dia acirrado pelas semifinais da competição.

Yamaguchi Florentino (81 kg), Julião Henriques Neto (52 kg), Robson da Conceição (60 kg) e Myke de Carvalho (69kg) lutam com a expectativa de chegarem na final e levarem o ouro. Roseli Feitosa (75 kg) é a única brasileira nos ringues para a decisão de pódio.

No salto em distância, Maurren Maggi pode garantir medalha de ouro.

Já a seleção masculina de vôlei encara os Estados Unidos.

Os brasileiros ainda competem neste 11º dia de Pan na canoagem velocidade, boliche, halterofilismo, ginástica artística, hipismo e atletismo.

Medalhas - Após as disputas de ontem, o Brasil viu a distância para Cuba diminuir na classificação geral no quadro de medalhas em Guadalajara.

Rosângela Santos faturou ouro nos 100 metros rasos do atletismo e o conjunto da ginástica artística masculina também faturou medalha dourada. A ginástica masculina por equipes foi liderada por Diego Hypólito e atingiu nota de 346,100 pontos, superando Porto Rico e Estados Unidos, respectivamente.

No quadro de medalhas, os Estados Unidos lidera com 176 medalhas: 66 de ouro, 61 de prata e 49 de bronze. O Brasil aparece em segundo com 81 medalhas: 29 de ouro, 20 de prata e 32 de bronze. Cuba vem em terceiro com 25 medalhas de ouro, 17 de prata e 21 de bronze, totalizando 63. O Canadá aparece em quarto com 21 de ouro, 25 de prata e 29 de bronze, somando 75.

Brasil esquece derrota nas semifinais e garante bronze no basquete feminino
A Seleção brasileira feminina esqueceu a derrota nas semifinais para Porto Rico e passou com facilidade pela Colômbia, nesta noite, por 87 a 48, e co...
Brasil é ouro na ginástica artística masculina por equipes
Com uma apresentação sem grandes falhas, a equipe brasileira masculina conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro na ginástica artística dos Jogo...
Com gol de Maurine, Brasil elimina México e vai à final do futebol feminino
Apesar de estar sofrendo com a morte do pai, a brasileira Maurine encontrou forças para continuar em Guadalajara e se tornou a heroína da vitória des...
Brasileira desbanca favoritas e fatura ouro nos 100m rasos
A brasileira Rosângela Santos dominou a prova e conquistou a medalha de ouro nesta terça-feira, desbancando as favoritas nos 100 m rasos no atletismo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions