Judocas de MS ganham três medalhas no primeiro dia de Brasileiro sub-21
Atletas sul-mato-grossenses faturaram uma prata e dois bronzes neste sábado (7)

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro sub-21 de judô rendeu três medalhas para a delegação de Mato Grosso do Sul. O torneio é realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), nestes sábado (7) e domingo (8).
A superligeiro Chrislayne Alencar foi quem chegou mais longe entre os judocas do Estado. A atleta conquistou medalha de prata após ser derrotada na decisão da categoria pela carioca Beatriz Comanche.
- Leia Também
- Três Lagoas recebe 2º Open Nacional de Karatê neste domingo
- Seleção de MS embarca com 20 atletas para Brasileiro Sub-21 de Judô
Na ligeiro, Alexia Vitoria Nascimento derrotou Ana Perin, do Paraná, na disputa pela medalha de bronze. A leve Amanda Leal também assegurou um bronze ao vencer a catarinense Nathalia Port.
O saldo de medalhas para Mato Grosso do Sul poderia ser maior, já que Aline Cristina Neves disputou bronze com Gabriela Conceição, do Espírito Santo, mas perdeu o combate.
As lutas continuam neste domingo, com a definição dos pódios nas categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.
O Brasileiro sub-21 distribui pontos no ranking nacional da classe. A competição é a última da CBJ a contemplar a categoria superligeiro.
O torneio recebeu 344 inscrições, das quais 182 de homens e 162 de mulheres, provenientes de 26 estados A seleção sul-mato-grossense participa com 20 judocas.
Atual campeã, a equipe feminina do Estado defende o título do naipe.