A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

07/09/2019 18:43

Judocas de MS ganham três medalhas no primeiro dia de Brasileiro sub-21

Atletas sul-mato-grossenses faturaram uma prata e dois bronzes neste sábado (7)

Jones Mário
Chrislayne Alencar e Alexia Vitoria Nascimento foram prata e bronze, respectivamente (Foto: Reprodução/Instagram)Chrislayne Alencar e Alexia Vitoria Nascimento foram prata e bronze, respectivamente (Foto: Reprodução/Instagram)

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro sub-21 de judô rendeu três medalhas para a delegação de Mato Grosso do Sul. O torneio é realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (BA), nestes sábado (7) e domingo (8).

A superligeiro Chrislayne Alencar foi quem chegou mais longe entre os judocas do Estado. A atleta conquistou medalha de prata após ser derrotada na decisão da categoria pela carioca Beatriz Comanche.

Na ligeiro, Alexia Vitoria Nascimento derrotou Ana Perin, do Paraná, na disputa pela medalha de bronze. A leve Amanda Leal também assegurou um bronze ao vencer a catarinense Nathalia Port.

O saldo de medalhas para Mato Grosso do Sul poderia ser maior, já que Aline Cristina Neves disputou bronze com Gabriela Conceição, do Espírito Santo, mas perdeu o combate.

As lutas continuam neste domingo, com a definição dos pódios nas categorias meio-médio, médio, meio-pesado e pesado.

O Brasileiro sub-21 distribui pontos no ranking nacional da classe. A competição é a última da CBJ a contemplar a categoria superligeiro.

O torneio recebeu 344 inscrições, das quais 182 de homens e 162 de mulheres, provenientes de 26 estados A seleção sul-mato-grossense participa com 20 judocas.

Atual campeã, a equipe feminina do Estado defende o título do naipe.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions